Aplicação do Youtube troca as "tendências" por "explorar"! Entende

Filipe Alves
Comentar

A Google modificou a aplicação do YouTube num formato que vai garantidamente dar uma nova vida à aplicação. Se acederes ao YouTube vais ver que a tua categoria de "tendências" foi trocada por uma que diz "explorar".

Esta pequena mudança fará com que a dinâmica do YouTube mude consideravelmente. Ainda que as "tendências" continuem dentro desta nova categoria.

O que aparece na categoria "explorar" que substitui as "tendências" no YouTube

Ao clicares dentro desta categoria vais ver que lá terás os vídeos que estão na tendência. Mas não só. Neste momento em Portugal terás:

  • Tendências
  • Música
  • Videojogos
  • Filmes

Youtube mais "dividido"??? Yes Please! pic.twitter.com/hp8ZwszkBY

— Filipe Alves (@filipeopensador) 13 de março de 2020

Na revelação da categoria no blog oficial da Google parece que estas categorias vão aumentar no futuro com mais subcategorias. "Notícias", "fashion e beleza" e "Aprender" são algumas das que nos estão a faltar.

Tendências do YouTube foram divididas

Youtube

Ao clicares nas tendências terás os vídeos que são mais populares do momento, mas não só. As categorias em cima mostrarão tendências em "música", "videojogos", "notícias" e "filmes". Ou seja, o YouTube quer categorizar melhor o conteúdo que existe na plataforma.

Só nos resta saber como é que os criadores de conteúdo poderão categorizar também os seus vídeos. Isto porque existem subcategorias das tendências que contam com poucos vídeos.

Uma mudança importante para o YouTube

Youtube tendências

Esta mudança fará com que a utilização na aplicação mude consideravelmente. Ou seja, não levarás só e apenas com as "tendências" e os vídeos mais populares do momento.

Em vez disso, podes escolher de forma mais organizada qual é o tipo de conteúdo que mais te interessa. Esperemos que o YouTube continue o bom trabalho na divisão de vídeos isto porque cada vez mais temos criadores de conteúdo que merecem ser vistos, mas estão perdidos no meio da popularidade dos maiores.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.