Aplicação de companhia para Apple Watch revela as suas funcionalidades

Rui Bacelar
17 Janeiro, 2015

Há cerca de dois dias, noticiamos que a mais recente actualização para iOS 8.2, ainda em fase beta, incluía suporte para o Apple Watch e temos agora mais informações quanto à aplicação de companhia para o iPhone.

Sem grandes surpresas, o Apple Watch necessitará de uma aplicação de companhia, no seu iPhone, para funcionar perfeitamente e para que possa usufruir de todas as suas potencialidades, directamente no seu pulso.

A aplicação chama-se Apple Watch Companion app, ou aplicação de companhia para o Apple Watch e ainda está a ser desenvolvida. Esta aplicação faz a gestão das definições do Apple Watch, assim como a interacção entre o relógio e o smartphone.

Esta aplicação revela algumas das novas funcionalidades, prestes a chegar ao Apple Watch, das quais podemos destacar as seguintes: (cortesia da 9to5mac)

companion-2.jpgcompanion-4.jpgcompanion-6.jpgcompanion-11.jpgcompanion-13.jpgcompanion-16.jpgcompanion-19.jpgcompanion-161.jpg

Relacionado: Actualização Beta iOS  8.2 traz suporte para Apple Watch.

Esta aplicação irá gerir tudo o que se passa no Apple Watch, desde o relógio, à disposição das aplicações no ecrã inicial, às notificações que receberá no relógio, os alertas, os modelos de resposta a SMS, já percebeu a ideia.

Algo bastante engraçado será a possibilidade dos utilizadores adicionarem um monograma digital, de uma a quatro letras, que poderá ser, posteriormente, utilizado no seu ecrã inicial. Basicamente pode por um (Olá, Oi, Hi,) no mostrador do relógio. Além disso, podem também utilizar uma opção que desbloqueia automaticamente o relógio quando desbloquear o iPhone.

Apple Watch não tem um teclado dedicado, portanto, para enviar mensagens, terá que as ditar ou gravar mensagens de áudio. Os utilizadores podem configurar as suas preferências, entre dicção de mensagens de texto ou gravação de mensagens de áudio, tudo isto, claro está, graças e através da aplicação de companhia.

Apple Watch deverá chegar ao público a partir de Março de 2015, será que até lá não será ultrapassado pela concorrência? Em Março farão 6 meses desde o seu anúncio e a tecnologia não pára de evoluir tal como o tempo não pára de avançar.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).

Mais na 4gnews

iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios
Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
Vídeo mostra-nos um conceito do iPhone dobrável da Apple
Google Tasks vai ser tudo o que precisas para gerir os teus afazeres
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store

Artigos que não podes perder

Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Como ligar o telemóvel à TV para ver conteúdos no "grande ecrã"
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como bloquear números de telefone indesejados e anónimos