Aplicação de companhia para Apple Watch revela as suas funcionalidades

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de dois dias, noticiamos que a mais recente iPhone.

Sem grandes surpresas, o iPhone, para funcionar perfeitamente e para que possa usufruir de todas as suas potencialidades, directamente no seu pulso.

A aplicação chama-se Apple Watch Companion app, ou aplicação de companhia para o Apple Watch, assim como a interacção entre o relógio e o smartphone.

Esta aplicação revela algumas das novas funcionalidades, prestes a chegar ao 9to5mac)

Relacionado: Actualização Beta iOS 8.2 traz suporte para Apple Watch.

Esta aplicação irá gerir tudo o que se passa no Apple Watch, desde o relógio, à disposição das aplicações no ecrã inicial, às notificações que receberá no relógio, os alertas, os modelos de resposta a SMS, já percebeu a ideia.

Algo bastante engraçado será a possibilidade dos utilizadores adicionarem um monograma digital, de uma a quatro letras, que poderá ser, posteriormente, utilizado no seu ecrã inicial. Basicamente pode por um (Olá, Oi, Hi,) no mostrador do relógio. Além disso, podem também utilizar uma opção que desbloqueia automaticamente o relógio quando desbloquear o iPhone.

O Apple Watch não tem um teclado dedicado, portanto, para enviar mensagens, terá que as ditar ou gravar mensagens de áudio. Os utilizadores podem configurar as suas preferências, entre dicção de mensagens de texto ou gravação de mensagens de áudio, tudo isto, claro está, graças e através da aplicação de companhia.

O Apple Watch deverá chegar ao público a partir de Março de 2015, será que até lá não será ultrapassado pela concorrência? Em Março farão 6 meses desde o seu anúncio e a tecnologia não pára de evoluir tal como o tempo não pára de avançar.

Talvez queiras ver:

  • Conclusões e tudo o que a Xiaomi apresentou no dia 15 de Janeiro!
  • OnePlus está a trabalhar em vários dispositivos #chinaaopoder
  • Apple poderá lançar o iPhone 6S com 2 GB de RAM
  • Apple iPhone 6 sobe até ao espaço para o derradeiro Drop Test

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.