Sucesso do Apex Legends está a salvar as acções da EA na bolsa

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Electronic Arts (EA) está a passar um mau bocado, depois de ver recentemente as suas acções na bolsa de valores caírem a pique em apenas um dia. Esta queda foi a mais acentuada dos últimos 20 anos.

No entanto, parece que o novo jogo Battle Royale está a servir como uma verdadeira botija de oxigénio para a empresa. O imenso sucesso do Apex Legends está a trazer de novo vida às acções da EA. Que já apresentam uma subida superior a 16%.

Estas são excelentes notícias, especialmente depois do final de 2018 catastrófico. Que levou a vários executivos da EA 'largarem' milhões de euros em acções. Demonstrando pouca fé no sucesso da empresa a curto prazo.

Electronic Arts poderá ter encontrado em Apex Legends uma 'galinha dos ovos de ouro'

Ainda que o Apex Legends tenha sido lançado para a Xbox One, PlayStation 4 e PC de forma gratuita. Já está a provar-se uma aposta acertada. O simples facto de que as acções da empresa voltaram a subir imediatamente, já está a 'trazer dinheiro' de volta aos cofres da EA.

Além disso, o formato 'copy past' do Fortnite vai certamente traduzir-se em vários milhões de euros em receitas. Especialmente o incrível sucesso que conseguiu alcançar em apenas alguns dias, conquistando mais de suporte cross-platform semelhante ao Fortnite.

Editores 4gnews recomendam:

Apex Legends poderá também ameaçar o Fortnite nos smartphones

Apex Legends: O novo Battle Royale conquistou 10 milhões em 3 dias!

Apex Legends é a resposta da EA para rivalizar o Fortnite e PUBG

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.