Apex Legends vai chegar à Nintendo Switch! Respawn promete experiência fantástica!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o evento EA Play Live o estúdio Respawn Entertainment anunciou que o fenómeno Apex Legends vai mesmo ser lançado para a Nintendo Switch durante o próximo outono.

Já há muito tempo que os fãs da Nintendo Switch esperam por uma alternativa de peso ao Fortnite, sendo atualmente o único grande jogo Battle Royale disponível para a consola.

No entanto, essa não foi a única surpresa revelada pela Respawn, deixando a promessa de que a versão para a Switch também vai suporte cross-platform.

Apex Legends tem sucesso garantido para a Nintendo Switch

Tal como acontece nas restantes plataformas (Xbox One, PlayStation 4 e PC), também para a Nintendo Switch o Apex Legends estará disponível totalmente grátis, colocando à disposição os já tradicionais Battle Passes.

De acordo com a Respawn, a adaptação do jogo à consola portátil foi um grande desafio, mas o resultado final é impressionante. Conseguiram até tirar proveito da presença de motion control, integrando a funcionalidade para fazer mira utilizando o giroscópio.

Infelizmente ainda não foram reveladas imagens da versão do Apex Legends para a Nintendo Switch. No entanto, visto que vai permitir que os jogadores sejam colocados lado a lado com jogadores das restantes plataformas, as diferenças não deverão ser muitas.

Obviamente que será possível identificar diferenças no nível de grafismo e detalhe, mas em termos de mecânicas de jogo, deverá ser idêntico às restantes versões.

Ainda não temos informações concretas sobre uma data de lançamento, mas ficou já garantido que a Respawn já tem milhões de fãs à espera de poderem juntar-se ao mundo do Apex Legends na Nintendo Switch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Kingdom Come está grátis apenas este fim de semana! Um jogo que tens mesmo de experimentar!
  • SEGA Forever: estes são os melhores clássicos que podes jogar no teu Android!
  • ASUS ROG Phone 3 aparece em primeiro vídeo hands-on! O "Rei" está a chegar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.