Apex Legends vai banir jogadores que se escondem nas partidas

Vitor Urbano

Já há algum tempo que a Respawn faz questão de relembrar os milhões de jogadores que está em 'guerra aberta' contra cheaters no Apex Legends. Agora, revelou uma nova abordagem um pouco inesperada, alertando que vão começar a banir jogadores que se aproveitem do sucesso dos seus companheiros, não contribuindo em nada para as suas vitórias.

Através da sua publicação do Reddit, realçaram que as novas implementações não serão aplicadas de imediato, mas que eventualmente irão começar a banir temporariamente jogadores que apresentem esta estratégia. Em casos mais graves, poderão mesmo acabar por banir contas permanentemente.

Apex Legends polémica

Apex Legends sofre a dobrar com estas estratégias 'ilícitas'

Este tipo de jogador, que não contribui em nada para as conquistas da sua equipa e está presente apenas para conquistar pontos de experiência facilmente, não é exclusivo do Apex Legends. Todo e qualquer jogo multiplayer que tenha um modo de equipa tem este tipo de jogadores. No entanto, no Apex Legends torna-se ainda mais grave, uma vez que existe apenas a possibilidade de jogar em equipa.

Ainda que já se tenha falado que o Battle Royale da Respawn possa vir a receber um modo 'solo', ainda não existe nenhuma informação que confirme a sua chegada. Por isso, é importante que consigam desenvolver formas de combater este tipo de acontecimento, para que a experiência de jogo dos restantes jogadores não seja prejudicada.

Apex Legends mamões

Jogadores revoltam-se contra o sistema implementado pela Respawn

Imediatamente após a publicação da Respawn, vários jogadores apressaram-se a expressar a sua insatisfação com esta abordagem. Foram muitos os que rapidamente salientaram que em vez de punir estes jogadores, a empresa deveria, rever os motivos que os levão a adotar este tipo de atitude.

Na sua maioria, culpam todo o sistema de recompensas e a grande dificuldade para angariar pontos de experiência. Que torna a evolução no jogo muito difícil. A solução apresentada por este grupo de jogadores é muito simples, salientando que deviam preocupar-se em recompensar estratégias de jogo positivas, em vez de punir os que tentam 'enganar' o sistema.

Assim como já referi, este novo sistema de punição não irá ser ainda implementado. Por isso, considerando toda a controvérsia que está a gerar este novo sistema, é possível que a Respawn venha a reconsiderar a sua implementação.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.