Apex Legends: Respawn não quer que jogues com rato e teclado na consola!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este é um dilema que já se arrasta há vários anos e que muito provavelmente nunca irá ter um fim à vista. Os debates sobre a alegada vantagem de utilizar rato e teclado numa consola, em detrimento do comando original, continuam a surgir todos os dias nas várias plataformas online.

Agora, em resposta numa thread do Reddit, a Respawn Entertainment confirmou de forma oficial a sua posição quanto à utilização de rato e teclado nas PlayStation 4 e Xbox One. De forma muito simples e clara, disseram que não suportam esta situação.

O que fará a Respawn para evitar que isso aconteça no Respawn?

Além de revelar oficialmente que não suportam os jogadores que optam por substituir os comandos pelo combo rato+teclado, o estúdio revelou que estão a estudar formas de determinar quando estes casos acontecem.

No entanto, acabaram por não revelar quais poderão ser as possíveis medidas a serem implementadas. Por exemplo, no caso do PUBG Mobile, jogadores que utilizam emuladores ou acessórios gaming, são colocados em diferentes sessões de jogo.

Possivelmente, caso o volume de jogadores assim o torne possível, jogadores do Apex Legend nas consolas que utilizem rato e teclado, poderão ver as suas opções de jogo limitadas.

Respawn não será a primeira a tomar medidas contra o "rato+teclado"

Este foi um dilema que ganhou ainda mais força depois da Xbox One passar a suportar de forma oficial a utilização de rato e teclado. Depois deste suporte, a Bluehole Studio decidiu deixar de suportar esta opção no PUBG, afirmando que dava aos jogadores uma vantagem injusta perante os adversários.

Ainda que seja sempre uma conclusão muito pessoal, julgo não haver grandes dúvidas quanto à clara vantagem de um combo "rato+teclado" quando comparado com a utilização de um comando. Especialmente quando se fala de jogos FPS.

Já há muitos anos que é possível comprar adaptadores que permitem a utilização destes setups, ainda que não fossem suportados de forma oficial. Agora, com o suporte oficial, a situação tornou-se ainda mais complicada.

Muitos jogadores afirmam mesmo que este suporte torna todos os jogos Pay-to-Win, visto que a vantagem alcançada por estas aquisições é demasiado visível.

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 novos jogos grátis na Google Play Store que não vais querer perder
  • Fortnite: temporada 9 termina com verdadeira batalha de titãs!
  • Flappy Royale: chegou o jogo que junta Fortnite e Flappy Bird
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.