Apex Legends perde 75% de visualizações em apenas 1 mês

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que o inevitável aconteceu e as visualizações do Apex Legends no que respeita a streamings caíram a pique durante o último mês, sofrendo uma quebra de 70%. Apesar dos esforços da Respawn em manter os milhões de jogadores cativados, a esperada queda acabou mesmo por acontecer.

Relembro que logo após o seu lançamento surpresa, o Apex Legend conseguiu fazer tremer o Fortnite, batendo todos os seus recordes iniciais. Além disso, também no número de visualizações de streams, conseguiu duplicar os valores do jogo da Epic Games. Mas, o facto de que a grande maioria destes jogadores vieram do Fortnite, assim que o hype inicial começou a dissipar, também os números começaram a baixar.

Por outro lado, os números apresentados pelo Fortnite continuam estáveis acima dos 20 milhões de visualizações por semana. A única alteração relevante aconteceu exatamente quando o Battle Royale da EA foi lançado, mas não demorou muito para que os números voltassem a subir novamente.

É importante realçar que estes valores são apenas indicadores do número de streams visualizados, não fazendo referência ao número de jogadores ativos. Ainda assim, uma queda tão grande em número de visualizações, estará também diretamente relacionada com o número de jogadores ativos.

Ainda há muito a fazer para poderem rivalizar o Fortnite

A Respawn decidiu implementar um sistema muito semelhante ao praticado pelo Fortnite e também PUBG, tendo lançado a sua primeira temporada pouco tempo depois do jogo ter sido lançado. Ainda que as novas adições ao jogo e implementação de vários items para personalizar as personagens tenham sido bastante populares, parece que não foram o suficiente.

Com uma queda tão acentuada, já se fala na possibilidade de que o Apex Legends acabe como tantos outros jogos Battle Royale que foram surgindo ao longo dos tempos. Ainda assim, este parece ser um cenário pouco provável. Especialmente se considerarmos os grandes esforços da Respawn e EA em melhorar constantemente a experiência de jogo.

Além disso, a empresa já revelou várias vezes que está empenhada em extinguir os cheaters no seu jogo Battle Royale. Esta missão impossível tem chamado à atenção dos seus fãs, que como qualquer outro gamer, sonham com uma experiência online livre de cheaters.

Editores 4gnews recomendam:

  • Crackdown 3 - Já é possível criar Squads em Wrecking Zone
  • Fortnite: Mais de 1200 jogadores banidos do Campeonato do Mundo
  • Fortnite anuncia novo crossover para celebrar Avengers: Endgame
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.