Apex Legends está oficialmente a caminho do Android e iPhone (iOS)

Rui Bacelar
Comentar

A EA e a Respawn acabam de apresentar o jogo Apex Legends Mobile para as plataformas Android e iOS (para iPhone). O título battle royale adota o jogo para computador aos ecrãs táteis com controlos otimizados e focados na nova realidade do gaming mobile.

Para os interessados, a primeira versão de testes - beta - estará disponível no final de abril em regiões do sudeste asiático, com mais países a seguirem-se nesta fase prévia. Até ao final do ano deverá estar disponível na Google Play Store a App Store para iOS.

É oficial, teremos o Apex Legends Mobile em 2021

O anúncio foi feito por Chad Grenier, responsável máximo pelo Apex Legends. Trata-se de uma versão otimizada para telefones Android e iOS (iPhone) do género battle royale em que o último jogador vivo ganha a partida, popular nas plataformas móveis.

Ainda que o programador responsável seja omisso nos detalhes do jogo, ou melhor, naquilo que o distinguirá face à versão para computador e consola, sabemos apenas que terá várias otimizações para mobile. Entre estas destacamos os "controlos pensados para o toque", bem como "otimizações cuidadas" para garantir uma boa jogabilidade nos dispositivos móveis.

Por outro lado, o jogo manterá a traça original, com o programador a frisar que o título será "fiel ao original". O anúncio foi ilustrado com algumas imagens do jogo nas quais notamos uma mesma atmosfera e personagens familiares aos atuais jogadores.

"Otimizado para os pequenos ecrãs" e "free-to-play"

Apex Legends Mobile

O Apex Legends Mobile será grátis para jogar, sem que o utilizador possa comprar itens que lhe deem benefícios ou vantagens na batalha. Poderão comprar packs de personalização, skins e outros itens meramente cosméticos, além dos Battle Pass.

Pela descrição do jogo terá uma política de monetização muito similar ao PUBG Mobile, por exemplo, entre outros títulos famosos do mesmo género. Mais ainda, ao ser otimizado para dispositivos móveis, não teremos compatibilidade entre plataformas.

Isto significa que os jogadores de Apex Legends Mobile não poderão competir contra os jogadores de Apex Legends no computador, ou consola. Atualmente o estúdio está a trabalhar em colaboração com "outros parceiros" não nomeados por Grenier.

A primeira versão beta regional chega no fim de abril

Apex Legends

Os jogadores poderão começar a testar o jogo no final deste mês. A partir de então, algumas centenas de jogadores em Android, na Índia, terão o primeiro vislumbre deste título, seguindo-se uma mesma fase de testes limitados nas Filipinas.

Ao longo de 2021 as fases de testes chegarão a mais regiões, tanto para jogadores em Android como iOS. As datas precisas não foram mencionadas pelo programador responsável, mas estamos perante um grande lançamento com o Apex Legends Mobile.

O título reúne uma grande comunidade de jogadores tanto no computador como nas consolas. Agora, colherá também novos interessados e fãs de outras plataformas assim que chegar aos dispositivos Android e iOS.

A distribuição geral do jogo deve ter lugar no fim de 2021 através da Google Play Store e da App Store.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.