Apex Legends destrói desejado recorde do Fortnite no Twitch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Fortnite continua sem qualquer margem para dúvidas a ser o jogo mais popular da atualidade. Certamente que o facto de estar presente em virtualmente todas as plataformas ajuda muito a que seja tão popular. No entanto, a sua popularidade no Twitch acabou por ser ameaçada pelo novo 'big boy', Apex Legends.

O mais recente Battle Royale da Respawn tem agitado as águas para o título da Epic Games. Conseguindo bater muitos dos recordes estabelecidos aquando do seu lançamento. Depois de 11 meses consecutivos como jogo mais visto no Twitch, o Fortnite estava preparado para conseguir a incrível marca de 1 ano como jogo mais popular da plataforma.

No entanto, com o enorme hype criado em torno do Apex Legends, acabou por ser o jogo da Respawn a conquistar o primeiro lugar no mês de fevereiro. Assim, é muito improvável que o Fortnite venha a conseguir conquistar o recorde de jogo mais popular no Twitch durante um ano inteiro.

Apex Legends veio estragar possível recorde do Fortnite na plataforma de streaming

Ainda mais, o Fortnite não só perdeu a primeira posição, como foi também relegado para o terceiro lugar. Este é um acontecimento que já seria de esperar. Afinal de contas, a esmagadora maioria dos utilizadores que deram preferência ao Apex Legends, eram fãs do Fortnite. Assim, a segunda posição foi ocupada pelo popular League of Legends.

Durante fevereiro, o mais popular Battle Royale no Twitch conseguiu um total de 670 mil utilizadores ativos no seu ponto mais alto. Ainda que impressionante, vale a pena relembrar que o recorde do Fortnite é inacreditável, com quase 1,5 milhões de utilizadores ativos em simultâneo.

No que respeita a este mês, muito provavelmente os papéis irão voltar a inverter. O Fortnite acabou de lançar a sua Temporada 8, que acabou por trazer muitas novidades para cativar os vários milhões de fãs. Por outro lado, o Apex Legends deverá receber a sua primeira temporada em breve, onde se fala na chegada de um novo personagem.

Resta-nos esperar para ver qual será a preferência final dos utilizadores no Twitch durante este mês. Se o Apex Legends se conseguir manter em primeiro lugar, poderá significar grandes problemas para o Fortnite.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.