Apex Legends continua a crescer e bate recordes inacreditáveis

Bruno Coelho

É impressionante o crescimento do título da Electronic Arts. Apex Legends foi um sucesso instantâneo e no seu primeiro mês acaba de chegar aos 50 milhões de jogadores. Embora a primeira semana tenha sido realmente de loucos, a base de jogadores continua a crescer.

O anúncio foi feito pela EA no Twitter e mostra o sucesso jogo do jogo de ‘shooting’ em formato ‘battle royale’. Embora não tenham sido revelados o número de jogadores em simultâneo, durante a primeira semana os números eram de 2 milhões de pessoas a jogar ao mesmo tempo.

Apex Legends hit 50 Million players worldwide! We are humbled by all your support and can’t wait to show you what’s next. pic.twitter.com/QTDH57lfvB

— Apex Legends (@PlayApex) 4 de março de 2019

Se compararmos Apex Legends com o seu grande adversário, Fortnite, os números são impressionantes. Num mês, o título da EA conseguiu atingir ¼ da ‘player base’ do Fortnite.

Fortnite tem 200 milhões de jogadores, mas em muito mais tempo

Além disso, o Fortnite demorou bastante para chegar a tal número e ademais tem os utilizadores mobile. No que diz respeito ao Apex Legends, este ‘apenas’ conta com três plataformas: PC, Playstation 4 e Xbox One.

Apex Legends Fortnite Battle Royale

A verdade é que chegue onde chegue, os números de Apex Legends já são impressionantes. Prova disso é que cada vez que faço login na minha PS4, boa parte dos meus amigos estão a jogar o título da EA.

Com efeito, nem é preciso que o Apex Legends atinja o nível de popularidade do Fortnite para continuar a ser um sucesso. Contudo, a EA vai ter a pressão de manter o título relevante durante este hype inicial, até que os gamers migrem para outros títulos. Antes disso acontecer, certamente que o jogo vai continuar a crescer e a conquistar fãs por esse mundo fora.

Editores 4gnews recomendam:

Dark Mode do Facebook Messenger chegou agora a todos os utilizadores

USB 4 vem aí e traz a velocidade do Thunderbolt 3 para todos

Android Oreo está finalmente a caminho do Moto G4!

Via / Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.