Apex Legends poderá também ameaçar o Fortnite nos smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A resposta surpresa da Electronic Arts (EA) ao fenómeno chamado Fortnite está a ter um sucesso incrível. O novo jogo Battle Royale, Apex Legends, conseguiu já alcançar mais de 25 milhões de jogadores em apenas uma semana.

Agora, o CEO da EA - Andrew Wilson - revelou que a empresa tem planos para trazer o popular título também para Android e iOS. Wilson realçou que o grande objetivo com a evolução do Apex Legends é oferecer uma experiência cross-platform no menor espaço de tempo possível.

Além disso, foi também feita referência à expansão do novo jogo nos vários mercados asiáticos. A EA acredita que os mercados asiáticos poderão elevar o potencial do jogo para um patamar mais elevado.

Apex Legends vai expandir o seu sucesso também para os smartphones Android e iOS

Relembro que este jogo foi a resposta direta da EA ao incrível sucesso do Fortnite, apresentando-se com uma estratégia muito semelhante. Apex Legends está atualmente disponível gratuitamente para PC, Xbox One e também para a PlayStation 4.

Assim como acontece com o Fortnite, também o jogo da EA baseia-se totalmente em compras in-game para gerar receitas. Ainda que os jogadores tenham a oportunidade de receber a moeda virutal do jogo consoante vão jogando. Podem também comprar a mesma através de uma compra direta.

No entanto, é importante realçar que este não é um jogo 'pay-to-win'. Ou seja, ao investires o teu dinheiro em compras dentro do jogo, não irás ganhar nenhum tipo de vantagem sobre os restantes jogadores. Todas as compras são apenas para aquisição de ítems de personalização que tornaram os teus personagens 'únicos'.

Electronic Arts vai arriscar uma vez mais com a implementação de Loot Boxes

A EA já se deparou várias vezes com problemas devido ao seu sistema de Loot Boxes. Estas compras com recompensas aleatórias já foram consideradas como 'jogos de azar' em vários países, tendo mesmo sido banidas na Bélgica.

Ainda que em Apex Legends os jogadores tenham a possibilidade de comprar ítems de forma direta, conseguindo evitar o factor aleatório destas 'caixas'. Parece que a EA irá arriscar uma vez mais a polémica de apostar nas Loot Boxes. Apresentando-se como uma das formas de monetizar ainda mais o Apex Legends.

Por fim, todos estas novas opções de compras serão implementadas ao longo dos próximos meses. Quanto ao possível lançamento de uma versão mobile, a EA irá certamente ponderar esse novo lançamento assim que o jogo alcance o sucesso pretendido.

Editores 4gnews recomendam:

Criador de cheats para GTA V perde processo contra a Rockstar

Anthem – Jogo só suportará 4K na Xbox One da Microsoft

Apex Legends: O novo Battle Royale conquistou 10 milhões em 3 dias!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.