Apex Legends pode ameaçar o Fortnite se chegar à Nintendo Switch, Android e iOS

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos jogos Battle Royale foi durante bastante tempo dominado totalmente pelo Fortnite, tendo apenas como rival o pioneiro PUBG. No entanto, desde o final de 2018 que essa situação se alterou por completo. Ainda que o Fortnite continue a ser um dos mais populares jogos da atualidade, tem agora no Apex Legends um rival à altura.

Desde a sua chegada surpresa que o Apex Legends tem conseguido conquistar cada vez mais jogadores, contando já com vários milhões de jogadores ativos todos os dias. No entanto, o seu 'calcanhar de Aquiles' em relação ao jogo da Epic Games, continua a ser o facto de não estar disponível para a Nintendo Switch, Android e iOS.

No entanto, de acordo com recentes entrevistas de um dos executivos da Respawn, esse é um cenário que poderá mudar. Infelizmente, não há ainda nenhuma confirmação oficial, tendo apresentado a ideia apenas como 'uma possibilidade'.

Apex Legends na Nintendo Switch e smartphones poderá ser a aposta necessária para 'assustar' o Fortnite

Drew McCoy já foi questionado várias vezes quanto a uma possível chegada do Apex Legends à Nintendo Switch. Em todas as entrevistas afirmou que, não existe ainda nada para anunciar no que respeita a esse possível lançamento. Mas, revelou que o estúdio está ciente dos múltiplos pedidos por parte dos jogadores da consola da Nintendo.

Ainda que não tenha aprofundado as suas revelações no que respeita a uma possível chegada do Apex Legends aos smartphones Android e iOS, McCoy revelou que toda a equipa de developers "adorava" conseguir fazer essa expansão do popular Battle Royale. Por isso, é possível que venhamos a receber agradáveis surpresas durante os próximos meses.

Com o grande crescimento dos jogos para smartphones e o aumento exponencial das receitas geradas, esta seria certamente uma aposta que viria a render muitos milhões de euros à Respawn e à EA.

Por fim, o executivo revelou ainda que um dos pontos de foco atual da equipa é conseguir oferecer aos jogadores uma experiência de jogo cross-platform. Esta notícia também não surge como grande surpresa, uma vez que é de longe o maior trunfo do Fortnite face à sua concorrência.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG é banido no Nepal por "distrair as crianças dos estudos"
  • 7 Jogos para smartphone que são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro!
  • Xbox One S All Digital vai ser apresentada já na próxima semana!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.