Apex Legends rendeu mais de 80 milhões de euros em fevereiro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Apex Legends tornou-se num dos maiores lançamentos de sempre feitos pela EA. Aliás, conseguiu ser mesmo o mais popular lançamento de sempre de um jogo free-to-play, conquistando milhões de jogadores em apenas algumas horas.

Agora, informações publicadas pela empresa Superdata revelam dados impressionantes sobre as receitas alcançadas pelo mais recente fenómeno da Electronic Arts. Estando apenas disponível para PC e consolas, o Apex Legends conquistou 4º lugar no ranking de receitas para consolas e o 6º lugar no ranking para PC.

É importante realçar que estes dados apresentados pela Superdata são uma estimativa, alcançada através das suas várias parcerias. No entanto, os dados publicados por esta empresa já se revelaram precisos em diversas ocasiões.

Apex Legends afirma-se como a nova 'galinha dos ovos de ouro' da EA

Relembro que o Apex Legends, à semelhança do Fortnite, está disponível de forma gratuita. Por isso, todas as receitas foram geradas através de compras in-game, confirmando ainda mais a popularidade do jogo. No ranking para de consolas, o Apex Legends ficou atrás do polémico Anthem.

No entanto, ainda que a Superdata estime que o Anthem tenha alcançado receitas perto dos 100 milhões de euros, a esmagadora maioria vêm da compra direta do jogo. Visto que este era um dos jogos mais antecipados do ano, o facto de se ter revelado um fiasco, acabou por não afetar o nível de receitas inicial.

Certamente que os resultados durante este mês serão muito diferentes. Enquanto o Apex Legends deverá apresentar um crescimento ainda mais acentuado nas suas receitas, graças ao lançamento da sua primeira temporada. O Anthem deverá ver as suas receitas caírem a pique.

Um facto curioso no ranking de consolas, é que apenas um jogo conseguiu ficar em frente ao Fortnite. Pois é, o FIFA 19 continua a ser o jogo em que os jogadores gastam mais dinheiro nas consolas. Se analisarmos o TOP 10 de jogos para consolas que renderam mais dinheiro, vemos que quase metade dos títulos pertencem à EA.

Editores 4gnews recomendam:

  • PUBG Mobile recebe atualização com muitas novidades
  • Xbox One S 'All-Digital' será a mais barata de sempre e já tem data de lançamento!
  • Microsoft surpreende com lançamento do Cuphead para a Nintendo Switch

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.