Apanhado a roubar PS5 em vídeo, estafeta da Amazon é despedido

Bruno Coelho
Comentar

A PlayStation 5 chegou à Europa na última semana, sendo das consolas mais desejadas de sempre. Devido à pandemia, ter uma unidade no dia de lançamento foi um verdadeiro privilegio. Infelizmente, esse privilégio foi travado para alguns com o desaparecimento das consolas antes do ato do entrega.

Um vídeo revelado por Richard Walker nas redes sociais, mostra o estafeta da Amazon responsável por entregar uma PS5 em sua casa no dia de lançamento. E como podes ver no vídeo, o condutor parou para fazer outras entregas, mas voltou a colocar a PS5 na carrinha.

As filmagens capturadas por Jenni Walker, mulher de Richard, tiveram efeitos rápidos junto da Amazon. A família entrou em contacto com a empresa, mas parecia não sair daí uma resolução prática.

Amazon driver “delivering” (i.e. scanning then putting back in the van) my son’s PS5 on launch day, which was also his 16th birthday. @bexlectric @SonyUK @AmazonUK @JeffBezos @PlayStationUK #PS5Launch #ps5 #ps5amazon #PlayStation5 #Amazon pic.twitter.com/B4NMOuldey

— Richard Walker Photo (@dickidub) 20 de novembro de 2020

A filha do casal acabaria por, ela mesma, dirigir-se até aos armazéns da Amazon na sua zona, e confrontá-los com as filmagens. Imediatamente a Amazon comunicou ao Oxford Mail o despedimento do funcionário.

PS5 era uma prenda de aniversário para o filho do casal

Em declarações ao Eurogamer, o pai da família afirmou que o filho fazia anos no dia de lançamento da consola na Europa, 19 novembro. Esta foi encomendada com o propósito de ser a sua prenda de aniversário, mas acabaria roubada.

Este é apenas um dos casos de roubo da PS5 que acabou comprovado. Graças às câmaras de vigilância, ficamos a perceber como este género de práticas se pode processar. A família Walker terá de continuar à espera da nova consola.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.