Apanhado a roubar PS5 em vídeo, estafeta da Amazon é despedido

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 chegou à Europa na última semana, sendo das consolas mais desejadas de sempre. Devido à pandemia, ter uma unidade no dia de lançamento foi um verdadeiro privilegio. Infelizmente, esse privilégio foi travado para alguns com o desaparecimento das consolas antes do ato do entrega.

Um vídeo revelado por Richard Walker nas redes sociais, mostra o estafeta da Amazon responsável por entregar uma PS5 em sua casa no dia de lançamento. E como podes ver no vídeo, o condutor parou para fazer outras entregas, mas voltou a colocar a PS5 na carrinha.

As filmagens capturadas por Jenni Walker, mulher de Richard, tiveram efeitos rápidos junto da Amazon. A família entrou em contacto com a empresa, mas parecia não sair daí uma resolução prática.

A filha do casal acabaria por, ela mesma, dirigir-se até aos armazéns da Amazon na sua zona, e confrontá-los com as filmagens. Imediatamente a Amazon comunicou ao Oxford Mail o despedimento do funcionário.

PS5 era uma prenda de aniversário para o filho do casal

Em declarações ao Eurogamer, o pai da família afirmou que o filho fazia anos no dia de lançamento da consola na Europa, 19 novembro. Esta foi encomendada com o propósito de ser a sua prenda de aniversário, mas acabaria roubada.

Este é apenas um dos casos de roubo da PS5 que acabou comprovado. Graças às câmaras de vigilância, ficamos a perceber como este género de práticas se pode processar. A família Walker terá de continuar à espera da nova consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6 mais perto? Fãs encontram pista em vídeo oficial
  • PS Plus: estas são todas as ofertas para o mês de dezembro!
  • Ansioso por comprar a PS5? A Sony tem notícias fantásticas para ti
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.