AOC apresenta novo monitor para gaming com uma incrível taxa de atualização

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A AOC é bastante conhecida pelos seus monitores dedicados à comunidade gaming e a sua mais recente oferta não passará despercebida. O novo monitor AOC AG273QX é oficial e chega com uma taxa de atualização de 165Hz.

A maioria dos monitores convencionais de escritórios e semelhantes possui uma taxa de atualização de 60Hz. A maioria das propostas que vemos no mercado gaming ficam-se pelos 144Hz, porém, o novo monitor da AOC fica acima de todos eles.

Este AOC AG273QX não é o primeiro monitor do mercado com tamanha taxa de atualização, mas não deixa de ser um marco impressionante. Uma taxa de atualização de 165Hz significa que o ecrã consegue atualizar a imagem 165 vezes por segundo. Embora o vídeo abaixo não contemple os 165Hz, dá para teres uma ideia do quão estes valores podem influenciar a experiência de visualização.

Mas a qualidade da imagem deste AOC AG273QX não se fica pela sua taxa de atualização. Devemos ainda referir o seu tempo de resposta de apenas 1ms, a sua resolução 1440p e tecnologia HDR 400. Tudo para que possas contar com a melhor qualidade de imagem possível.

Especificações do AOC AG273QX

  • Painel VA de 27 polegadas
  • Resolução QHD 2560x1440 pixels
  • Taxa de atualização de 165Hz
  • Tempo de resposta de 1ms
  • HDR 400
  • Tecnologia FreeSync 2 HDR
  • Entradas VGA, DisplayPort 1.2, HDMI 2.0 e 4 x USB 3.0

Ao contar com a tecnologia FreeSync 2 HDR, o novo monitor da AOC será o companheiro perfeito para placas gráficas da AMD. Esta combinação de hardware será perfeita para que os teus jogos possam correr o mais fluído possível.

Preço e disponibilidade

O novo AOC AG273QX chegará ao mercado europeu em novembro. O seu preço de venda estará fixado nos 509€, o que significa que não será um monitor para as massas. Afinal, serão poucos os que realmente tirarão vantagem de um painel com uma taxa de atualização tão elevada.

Além disso, para que todo o potencial deste monitor possa ser alcançado, deves possuir hardware topo de gama. Algo que envolve um maior investimento e que só mesmo os mais acérrimos fãs do gaming ou profissionais estarão dispostos a pagar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer estreia-se no mundo dos monitores com o Razer Raptor
  • Sharp está a desenvolver um tablet com comandos destacáveis ao estilo da Nintendo Switch
  • Fortnite: evento do "Buraco Negro" bate recordes do Twitch e Twitter
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.