A Stellantis, que reúne marcas como a Jeep e a Chrysler, está a ser alvo de algumas críticas por parte dos seus clientes que se mostram frustrados.
Tudo porque, de forma surpreendente, a gigante do mercado automóvel introduziu anúncios pop-up nos seus sistemas de infoentretenimento.
Anúncios pop-up surgem no ecrã quando o carro para

Vários proprietários de carros das marcas geridas pela gigante Stellantis têm vindo a mostrar a sua frustração e desagrado nas plataformas digitais a propósito do novo sistema de anúncios pop-up.
Ainda que estes apenas apareçam no ecrã do sistema quando o carro está imobilizado, ocupam o painel na sua totalidade, de acordo com os relatos partilhados pelo site TechStory.
E esta é a principal queixa dos condutores. Sempre que o carro fica imobilizado, não conseguem consultar as funcionalidades do sistema de infoentretenimento no ecrã, por este estar ocupado com anúncios.
A explicação da Stellantis
Perante a frustração dos condutores, um representante da JeepCares – elemento integrante da Stellantis – explicou que os “anúncios são parte de um acordo contratual com a SiriusXM”.
O mesmo representante recomendou que os condutores tocassem no “X” que aparece na imagem para “dispensar esses mesmos anúncios”.
A empresa garantiu também que está a trabalhar numa solução para diminuir a frequência das interrupções provocadas pelo espaço comercial.
Mas a Stellantis não é a única a tentar encontrar outras fontes de receitas. Recorde-se que a BMW tentou aplicar um custo adicional aos assentos aquecidos enquanto a Mercedes bloqueou o aumento de desempenho com um paywall.