spotify

Os 30 segundos de publicidade no Spotify vieram acompanhados com malware e foram alguns os utilizadores que viram os seus PC’s ficar infetados.

Vê ainda: Chromecast Ultra: 4K, HDR e Dolby Vision incluídos no novo media player da Google

   

O comportamento estranho do seu browser, sem sequer haver interacção por parte do utilizador, durante a reprodução de anúncios do Spotify alarmou alguns utilizadores do serviço de streaming de música mais popular do mundo e estes acabaram mesmo por reportar esta situação nas redes sociais de forma a evitar que outros fossem afectados.

spotify malware

A situação chegou rapidamente à base de operações do Spotify e este lançou um comunicado onde diz ter-se tratado de um caso isolado que foi rapidamente desligado. A infecção deu-se nos sistemas operativos de computadores GNU Linux, Windows e OS X/Mac OS, pelo que se usas-te a versão para smartphones e tablet ou não notaste nenhum comportamento estranho no teu computador podes ficar descansado que não foste afetado.

Vê também: Google Pixel: Tudo o que precisas de saber sobre os rivais do iPhone 7

Jogada de markting ou não todos aqueles que estão subscritos ao serviço pago do Spotify passaram completamente ao lado deste problema. Resta saber é se vale a pena pagar 6,99€ por mês por este serviço ou simplesmente instalar um bom anti-vírus e continuar a ouvir 30 minutos de música seguida sem malware.


A empresa sueca vê assim mais uma vez o seu sistema ficar comprometido depois de no passado ter sido vitima de problemas de segurança semelhantes.

Talvez queiras ver:

Será Westworld digna de ser comparada a Game of Thrones?

Amazon Prime adiciona livros e revistas grátis aos seus benefícios

Yahoo forneceu conteúdo de milhões emails ao FBI e NSA

A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.