AnTuTu: Top 10 smartphones com melhor relação valor/preço em fevereiro de 2017

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

O melhor valor pelo preço a pagar. Esta premissa está na mente da grande maioria das pessoas que compram smartphones nos dias de hoje. Com o mercado chinês a apostar cada vez mais de forma mais notória no mercado mobile, vários são os dispositivos que hoje encontramos à venda por preços bem acessíveis, mas com enorme valor.

Quando se aborda este tema, muitos poderão pensar em marcas como a OnePlus e a Xiaomi. No entanto, enquanto que estas oferecem de facto produtos de qualidade (não sendo, no entanto, tão fácil aceder a um Xiaomi do que a um OnePlus), há uma panóplia de dispositivos móveis no mercado provenientes da China que conseguem oferecer uma relação valor/preço mais benéfica ainda que a destes dispositivos.

Ver ainda: Assim funcionam as dual-cameras atualmente presentes no mercado

Assim revela a AnTuTu, que lançou o seu top de fevereiro respeitante a este tema. Num ranking com algumas marcas mais conhecidas de outras, ficas assim a conhecer alguns smartphones bem interessantes e que se confirmam como uma verdadeira pechincha.

O Top 10 da AnTuTu em fevereiro:

No topo, como o smartphone de marcas chinesas com melhor valor pelo preço está o ZUK Z2 da Lenovo na sua versão de 3GB RAM e 32GB memória interna. Este excelente smartphone traz consigo um processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 820 e um preço marcado nos 1199 Yuan (aproximadamente 160 euros), sendo o smartphone topo de gama mais barato do mercado atualmente.

Logo a seguir ao ZUK Z2, no segundo lugar, encontramos outro smartphone de uma marca que tem crescido imenso. Falamos do LeEco Le Max 2 (versão 4GB RAM e 32GB ROM), que recebeu um corte no seu preço neste passado mês de fevereiro.

Terceiro e Quarto lugar são ocupados por mais dois smartphones LeEco, com o LeEco Le 2 (3GB+32GB) e o LeEco Le 3 Pro (4GB+32GB) a ocuparem respetivamente estas posições. Já no quinto lugar encontramos o sempre bonito e vistoso Xiaomi Mi 5, que vê o seu sucessor Mi 5S chegar na sétima posição, logo a seguir ao Meizu Metal.

O top é completo pelo ZUK Z2 Pro, o Cool 1 Dual e o Xiaomi Redmi Note 4. Relembramos que este top tem em conta a moeda e preços locais, sendo a pontuação obtida pelos terminais na AnTuTu posteriormente divida pelo seu preço.

Seja como for, qualquer um destes smartphones vale sem dúvida o seu preço. Sejam marcas já mais conhecidas do publico como a Meizu ou a Xiaomi, seja a LeEco ou a ZUK que vão tentando ascender, a oferta é bem grande e tentadora. Concordas com este top? Deixa nos comentários uma opinião acerca do mesmo.

Outros temas relevantes:
Dica: Personaliza o teu Android com este guia da Google
Benchmark revela especificações da próxima placa gráfica de topo da AMD!
Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ voltam a ser fotografados