AnTuTu: prevalecem os 64GB de armazenamento interno e Android Oreo

Rui Bacelar
Android Oreo Motorola Moto Z
De acordo com os mais recentes dados da AnTuTu esta é a versão do sistema operativo mais popular.

AnTuTu, a cada vez mais famosa plataforma de testes sintéticos dos nossos smartphones e dispositivos móveis Android. Empresa que em agosto de 2018 viu milhares de dispositivos a serem submetidos aos seus procedimentos de teste e cuja base de dados foi compilando. Destaca-se agora a versão mais popular do OS, o Android Oreo mas não só...

Nesse sentido, com base no registo de todo e cada um dos smartphones Android testados pela AnTuTu vemos agora um importante relatório. Nele, já vimos desde o tamanho de ecrã à respectiva resolução. Agora vemos a popularidade das várias versões do sistema operativo em utilização entre outros detalhes.

Vê ainda: AnTuTu: 1080p Full-HD é a resolução mais popular nos Android

Em primeiro lugar importa frisar que os dados aqui partilhados referem-se apenas aos utilizadores que recorreram aos serviços da AnTuTu. Por isso mesmo, não ilustram a realidade global, apesar de já nos darem uma cativante janela indiscreta para o mundo dos smartphones.

Em segundo lugar, após a utilização dos serviços da AnTuTu, nomeadamente a sua app para testar os dispositivos é gerado um relatório completo. Aí, para o utilizador surge a pontuação final que pode ser utilizada como guia e ponto de comparação entre os vários terminais.

64GB são o padrão atual de memória nos smartphones

Já para a empresa em si, a AnTuTu, resulta um relatório com as características técnicas completas do terminal. Isto é, um registo de detalhado de virtualmente todos os componentes que estão presentes no smartphone testado. Em seguida e com base nesses mesmos dados a AnTuTu divulga vários gráficos, relatórios e conclusões com base nesses mesmos dados compilados. Nesse sentido podemos agora observar novas métricas como a capacidade de armazenamento e versão do sistema operativo mais popular.

Android AnTuTu armazenamento interno
Podemos aqui contemplar a quantidade mais popular de armazenamento interno.

Podemos aqui ver que a maior tendência no que à capacidade de armazenamento diz respeito são os 64GB. Veja-se a representação de 41,13% dos utilizadores da AnTuTu. Em segundo lugar temos também uma forte presença dos equipamentos com 128GB de armazenamento interno. Mais concretamente um total de 24,64%.

AnTuTu partilhou várias métricas alusivas a agosto de 2018

Já em terceiro lugar temos os 32GB de armazenamento interno, aqui com 16,04% de representação. Numa última nota podemos ver que para já são poucos aqueles que possuem um smartphone Android com 256GB, um total de 2,45%.

Olhando agora para a versão mais popular do sistema operativo da Google para dispositivos móveis encontramos o Android Oreo. Esta é uma das mais atuais versões deste sistema operativo, tendo sido apresentada pela Google em agosto de 2017.

Versão do Android mais popular AnTuTu
Podemos aqui constatar a popularidade do Android Oreo junto dos utilizadores da AnTuTu.

Apesar de popular junto dos utilizadores da AnTuTu, o mesmo não se traduz na sua presença no mundo real. Vejam-se os mais recentes dados de distribuição, as tabelas divulgadas pela própria Google.

Já numa última nota, relembro que uma das principais utilidades da AnTuTu enquanto plataforma de testes é exatamente essa. O teste de um novo equipamento. Nesse sentido é fácil compreender a popularidade da versão Android Oreo junto dos utilizadores desta App / empresa.

E tu, costumas testar o teu equipamento, ou consultar a pontuação em benchmarks de vários smartphones antes de adquirir um novo?

Editores 4gnews recomendam:

Descobre 10 produtos Xiaomi abaixo de 25€ que valem a pena comprar

AnTuTu: 6” de ecrã e 6GB de RAM são os favoritos dos utilizadores Android

OnePlus 6T chega dia 17 de outubro com leitor biométrico no ecrã

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.