Home Android

AnTuTu revela os 10 smartphones Android mais populares em Novembro

Os smartphones mais populares na China, entenda-se.

AnTuTu Android Xiaomi Mi 8 Explorer Edition SE
Este foi o smartphone mais popular durante o último mês segundo a AnTuTu

AnTuTu, a famosa plataforma de testes e benchmarks acaba de publicar o seu mais recente Top 10, reflectindo agora a popularidade dos smartphone Android. Mais concretamente, compilando os 10 smartphones Android mais populares em novembro na China.

Em primeiro lugar, a lista que agora citamos reflecte a popularidade dos smartphones Android entre o dia 1 de novembro e 30 de Novembro. Em segundo lugar, a sua popularidade é avaliada pela utilização da plataforma AnTuTu na China.

Vê ainda: Nokia já vendeu mais de 70 mihões de equipamentos desde 2017

Por conseguinte, este Top 10 da AnTuTu não nos permite aferir que determinado smartphone é o dispositivo Android mais popular em todo o mundo. Longe disso. Mostra-nos apenas e somente quais foram os smartphones Android mais testados nesta plataforma.

Ainda assim, estes dados da AnTuTu acabam por reflectir a curiosidade dos seus utilizadores. Aqui sobretudo em saber o “poder” dos seus dispositivos. Isto é, na curiosidade por saber quais foram as suas pontuações na AnTuTu e como é que estas se comparam aos demais smartphones Android.

Os 10 smartphones Android mais populares na China

Nesse sentido podemos ver que em primeiro lugar está o Xiaomi Mi 8 Explorer Edition, o “tal” com a traseira transparente. Segundo os dados da AnTuTu este smartphone Android teve uma pontuação positiva de 97% (índice de popularidade). Em segundo lugar temos o Samsung Galaxy S9+ com um índice de popularidade de 96% nesta plataforma de testes e benchmarks. Em terceiro lugar temos um total de três smartphones Android empatados com 95% de avaliações positivas. A saber, o Huawei Mate 10, o Oppo Find X bem como o Meizu 16 Plus. Veja-se em seguida a lista completa da AnTuTu.

AnTuTu smartphones Android Novembro
O Top 10 partilhado recentemente pela plataforma AnTuTu.

Em quarto lugar temos o OnePlus 6 bem como o Huawei Mate 10 Pro logo após e com pontuações muito comparáveis. Já no final desta lista temos o Vivo Nex bem como o Samsung Galaxy S8 Plus a fechar a tabela.

O ranking da AnTuTu em novembro de 2018

Em suma, podemos aferir alguns dos smartphones Android mais populares na China, ainda que não seja um indicador da sua popularidade absoluta. Isto é, mostra-nos apenas quais foram os smartphones que mais utilizaram esta plataforma de testes durante o mês em questão.

Ainda assim, podemos concluir que a esmagadora maioria dos smartphones em questão são fabricados por empresas chinesas. Aliás, a única excepção sendo os dois topos de gama da sul-coreana Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei enfrenta problemas em todos estes países

Aptoide não será uma ‘Play Store’ enquanto disponibilizar aplicações pirata

Qualcomm Snapdragon 8cx: Um processador pensado apenas para PC

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).