AnTuTu revela toda a verdade sobre os processadores Android

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Para dar aos utilizadores uma ideia mais concreta do desempenho dos processadores dos smartphones Android, o AnTuTu revelou toda a verdade sobre o seu desempenho.

Para tal, a plataforma de testes (benchmark) elaborou um gráfico onde escala os processadores Android do mais potente para o menos potente. Para que a competição fosse justa, foi feita uma média de pontuações entre todos os smartphones que usam esses processadores.

Snapdragon 865 é o processador mais poderoso

Sem surpresas, vemos o Qualcomm Snapdragon 865 liderar esta lista. Este é o processador que encontramos nos smartphones mais potentes do mercado, como o OnePlus 8 Pro ou o Xiaomi Mi 10 Pro.

Com alguma distância, está em segundo lugar o processador Exynos 990, que equipa os Galaxy S20 lançados este ano. Bem perto encontra-se o Mediatek Dimensity 1000+, que equipa o recém-lançado Vivo iQOO Z1.

A lista é seguida por processadores topo de gama da Qualcomm do ano passado, e pelo meio está até o Kirin 900 5G, o processador mais recente da Huawei. À espreita desta performance já está o Mediatek Dimensity 1000L, que até aparece à frente do Kirin 980 e 985.

Deves ter em conta que estes resultados não têm em conta todos os parâmetros normalmente avaliados pelo AnTuTu para elaborar uma pontuação. Para os números apenas foram tidos em conta a performance do processador e da gráfica. Além disso, o AnTuTu é apenas mais um medidor de performance. E quando se compra um smartphone, nem sempre a performance pura e dura vai ser o mais importante.

Consulta o gráfico completo:

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei surpreende e bate Xiaomi no ranking gama-média do AnTuTu. Eis o top 10
  • Realme X3 Pro: novo topo de gama visto no AnTuTu com excelente pontuação
  • Xiaomi MIUI 12 Global: TODOS os smartphones que vão receber a atualização!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.