AnTuTu: os 10 smartphones mais poderosos de 2016

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

É caso para dizer, a Apple destruiu toda e qualquer concorrência, pelo menos no que aos benchmarks da AnTuTu diz respeito. A Samsung, essa, nem sequer chegou ao Top 10 dos smartphones mais poderosos de 2016. Espreitemos agora o ranking da famosa AnTuTu.

Vê ainda: Telegram: rival do WhatsApp vai te deixar fazer chamadas!

A AnTuTu acabou de divulgar uma lista bastante interessante onde coloca a pontuação dos vários smartphones que passaram pelas suas bases de dados. Podemos agora contemplar os smartphones mais poderosos (com melhor pontuação) da AnTuTu em 2016. O rei da AnTuTu em 2016 foi o Apple iPhone 7 que este ano ganhou novas cores, o Preto Brilhante e o Preto Mate, tal como o iPhone 7 Plus.

O sistema operativo iOS prova assim, bem como os próprios processadores da gigante de Cupertino, que uma otimização de todo o hardware com o software são capazes de produzir resultados inigualáveis. Os números falam por si mas também temos alguns Android's com pontuações respeitáveis. É deliciosamente irónico o facto de a AnTuTu ser tão utilizada pelos fãs de Android como pedra de arremesso nas típicas querelas sobre qual é o melhor smartphone. Agora, quando os resultados são finalmente publicados, a Apple reina tranquilamente isolada.

O que aconteceu aos Android's na AnTuTu?

O Android que mais se aproxima dos calcanhares de um iPhone é o venerável OnePlus 3T. Arrecadando a medalha de bronze com 163,013 pontos, o seu processador Snapdragon 821 da Qualcomm mostrou ser uma boa alternativa aos SoC's desenvolvidos pela Apple.

Mesmo o seu antecessor, o famoso OnePlus 3 que faz as delícias de tantos utilizadores, obteve uma respeitável pontuação de 147,495 pontos na AnTuTu, ficando assim em sexto lugar. Nada mau para um equipamento lançando na primeira metade de 2016.

O Xiaomi Mi5s que teve uma pontuação geral de 145,093 pontos nos testes da AnTuTu, ficando em 7º lugar. Apelidado pelo Filipe Alves como "um sonho de smartphone", a Xiaomi é uma das marcas que mais fãs dedicados reúne. Contudo, apenas um dos seus equipamentos figura no Top 10 da AnTuTu. Merece ainda destaque o Asus Zenfone 3, um equipamento Android de gama média-alta mas cujas excelentes especificações e boa otimização lhe conferiram uma média de 146,610 pontos.

Para constar desta lista da AnTuTu cada smartphone foi testado pelo menos 2000 vezes, sendo depois calculada a sua pontuação média. Números não são tudo, meros indicadores do desempenho de cada smartphone numa série de testes pré-determinados, longe de representarem o seu comportamento em situações do dia-a-dia.

Mesmo assim, é sempre bastante agradável ver o nosso smartphone numa boa posição em qualquer tipo de tabela, avaliação ou competição. O teu smartphone faz parte destes 10 prodígios da AnTuTu?

E a Samsung perguntam-se vocês? E a LG onde está? Que é feito da Sony? Onde pára a HTC? Huawei, onde te escondeste?

Talvez queiras ver:

Estas são as características do Samsung Galaxy J7 (2017)

O Android Nougat poderá chegar em breve ao teu sony!

Líder da Samsung enfrenta alegações de corrupção e suborno

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.