AnTuTu
Os 10 smartphones mais potentes do ano

É caso para dizer, a Apple destruiu toda e qualquer concorrência, pelo menos no que aos benchmarks da AnTuTu diz respeito. A Samsung, essa, nem sequer chegou ao Top 10 dos smartphones mais poderosos de 2016. Espreitemos agora o ranking da famosa AnTuTu.

Vê ainda: Telegram: rival do WhatsApp vai te deixar fazer chamadas!

A AnTuTu acabou de divulgar uma lista bastante interessante onde coloca a pontuação dos vários smartphones que passaram pelas suas bases de dados. Podemos agora contemplar os smartphones mais poderosos (com melhor pontuação) da AnTuTu em 2016.
O rei da AnTuTu em 2016 foi o Apple iPhone 7 Plus com uma pontuação surreal de 181,316, ofuscando toda e qualquer concorrência. Parabéns à Apple pelo desenvolvimento do incrível processador Apple A10.

   

Esta aplicação é utilizada para comparar a velocidade de processamento e o desempenho em inúmeras tarefas, avaliando o comportamento de vários pontos do smartphones, desde a velocidade de leitura e escrita da memória até ao desempenho do processador em diferentes tipos de situações.

A AnTuTu dá-nos números, margens de comparação, trunfos tão commumente utilizados por fãs e utilizadores de Android para mostrarem qual é o smartphone mais potente. Pessoalmente não deixo que os números toldem a minha decisão ou escolha de smartphone mas reconheço a sua importância.

Posto isto, e sem grandes surpresas, em segundo lugar com 172,001 pontos temos o seu irmão mais pequeno, o Apple iPhone 7 que este ano ganhou novas cores, o Preto Brilhante e o Preto Mate, tal como o iPhone 7 Plus.

O sistema operativo iOS prova assim, bem como os próprios processadores da gigante de Cupertino, que uma otimização de todo o hardware com o software são capazes de produzir resultados inigualáveis. Os números falam por si mas também temos alguns Android’s com pontuações respeitáveis.
É deliciosamente irónico o facto de a AnTuTu ser tão utilizada pelos fãs de Android como pedra de arremesso nas típicas querelas sobre qual é o melhor smartphone. Agora, quando os resultados são finalmente publicados, a Apple reina tranquilamente isolada.

O que aconteceu aos Android’s na AnTuTu?

O Android que mais se aproxima dos calcanhares de um iPhone é o venerável OnePlus 3T. Arrecadando a medalha de bronze com 163,013 pontos, o seu processador Snapdragon 821 da Qualcomm mostrou ser uma boa alternativa aos SoC’s desenvolvidos pela Apple.

Mesmo o seu antecessor, o famoso OnePlus 3 que faz as delícias de tantos utilizadores, obteve uma respeitável pontuação de 147,495 pontos na AnTuTu, ficando assim em sexto lugar. Nada mau para um equipamento lançando na primeira metade de 2016.

LeEco Le Pro3 com uma pontuação média de 159,911 pontos na AnTuTu ficou em quarto lugar graças ao seu processador Snapdragon 821. Em quinta posição temos o Motorola Moto Z, o novo smartphone modular da Lenovo que merecia mais atenção por parte do público.

Temos também o Xiaomi Mi5s que teve uma pontuação geral de 145,093 pontos nos testes da AnTuTu, ficando em 7º lugar. Apelidado pelo Filipe Alves como “um sonho de smartphone”, a Xiaomi é uma das marcas que mais fãs dedicados reúne. Contudo, apenas um dos seus equipamentos figura no Top 10 da AnTuTu.
Merece ainda destaque o Asus Zenfone 3, um equipamento Android de gama média-alta mas cujas excelentes especificações e boa otimização lhe conferiram uma média de 146,610 pontos.

Para constar desta lista da AnTuTu cada smartphone foi testado pelo menos 2000 vezes, sendo depois calculada a sua pontuação média. Números não são tudo, meros indicadores do desempenho de cada smartphone numa série de testes pré-determinados, longe de representarem o seu comportamento em situações do dia-a-dia.

Mesmo assim, é sempre bastante agradável ver o nosso smartphone numa boa posição em qualquer tipo de tabela, avaliação ou competição. O teu smartphone faz parte destes 10 prodígios da AnTuTu?

E a Samsung perguntam-se vocês? E a LG onde está? Que é feito da Sony? Onde pára a HTC? Huawei, onde te escondeste?

Talvez queiras ver:

Estas são as características do Samsung Galaxy J7 (2017)

O Android Nougat poderá chegar em breve ao teu sony!

Líder da Samsung enfrenta alegações de corrupção e suborno

Ranking da AnTuTu