AnTuTu mostra a diferença entre o processador Snapdragon e o Exynos do Samsung Galaxy S20

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A polémica à volta do Samsung Galaxy S20 e da escolha de dois processadores para os smartphones continua a crescer. Já não é a primeira vez que a Samsung utiliza dois tipos de processador nos seus smartphones, porém, a diferença de qualidade dos chips deste ano está a deixar os fãs da marca tristes com a decisão.

Ainda que ambos os smartphones sejam potentes e mostrem uma qualidade bem acima da média, alguns utilizadores do processador Exynos (modelo vendido em Portugal) queixam-se de problemas de aquecimento, problemas de focagem na câmara e problemas de desempenho.

AnTuTu revela a diferença entre o chip Qualcomm e Exynos do Samsung Galaxy S20

Na imagem publicada pelo AnTuTu, vemos que o Snapdragon tem uma vantagem. Os números finais da pontuação do Samsung Galaxy S20 com o processador Snapdragon são de 539.184 pontos enquanto dos modelos com Exynos é de 516.138.

Uma diferença considerável visto que são os dois terminais vendidos de igual preço em mercados diferentes. Aliás, olhando para o câmbio atual, o Samsung Galaxy S20 é mais barato nos EUA com o chip Snapdragon do que na Europa com o Exynos.

Uma nota pessoal no processador Exynos do Samsung Galaxy S20

Tivemos a oportunidade de testar o Samsung Galaxy S20 (agora no S20 Ultra) e sinceramente não tivemos nenhum tipo de problema. Seja em desempenho ou problemas de aquecimento.

Ainda assim, vale a pena frisar que só alguns utilizadores reclama destes problemas. As nossas unidades de teste foram capazes de fazer tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de problema.

Porém, a Samsung está a ser atacada pelos fãs da marca devido a esta decisão e poderá muito bem afetar os próximos smartphones a serem lançados pela marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 totalmente destruído anda como se estivesse novo! (Impressionante vídeo)
  • Coelho da Páscoa é o novo animal 3D que podes ver na Pesquisa Google
  • PlayStation 5: se o design for mesmo assim, vais perder o amor ao dinheiro!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.