AnTuTu: este é o top10 dos smartphones mais poderosos do momento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A conhecida plataforma AnTuTu acaba de divulgar o top10 dos smartphones mais poderosos disponíveis no mercado em fevereiro.

Sem surpresas nove dos dez lugares são ocupados por smartphones com o processador Snapdragon 8 Gen 1, mas os três primeiros lugares têm como protagonistas marcas que não são assim tão bem-sucedidas na Europa.

Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm domina top10 dos smartphones mais poderosos do mês de fevereiro

Desde que a Qualcomm lançou o seu processador Snapdragon 8 Gen 1 que vários fabricantes de smartphones têm feito chegar ao mercado os seus terminais equipados com este chip. Cada um destes novos smartphones tem os seus próprios argumentos, mas há algo que os une: sistemas avançados de dissipação de calor.

Uma vez que o mais recente processador topo de gama da Qualcomm tem registado alguns problemas de sobreaquecimento, cada uma das marcas dos novos smartphones com este chip apostou em incluir avançados e sofisticados sistemas de refrigeração que, com a divulgação desta lista, revelam-se bastante eficazes na sua função.

Nubia Red Magic 7 ultrapassa um milhão de pontos e ganha o primeiro lugar

Um bom exemplo deste caso, é o Nubia Red Magic 7 que com uma pontuação de 1.046.401 pontos está na primeira posição. De acordo com a plataforma AnTuTu, as pontuações da CPU e da GPU deste modelo direcionado para o gaming contribuem para o resultado alcançado e tal fica a dever-se ao avançado sistema de dissipação de calor integrado.

Por outras palavras, o sistema de refrigeração ICE 8.0 incluído no Red Magic 7 aliado ao novo design de entrada de ar e às nove camadas de materiais de dissipação de calor, permite controlar a temperatura do terminal e aproveitar todo o potencial do chip Snapdragon 8 Gen 1 para o desempenho.

IQOO 9 e IQOO 9 Pro na segunda e terceira posição também brilham pelo sistema de dissipação de calor

Na segunda posição do top está o IQOO 9 com 1.017.735 pontos que também brilha na plataforma devido ao seu sistema de dissipação de calor premium. O modelo integra uma placa de dissipação de calor que abrange uma grande parte da fuselagem.

Como se tal não fosse suficiente, integra também duas bombas de potência de fluxo para garantir que o processador está devidamente refrigerado.

Imediatamente na terceira posição está o IQOO 9 Pro que, apesar de incluir o mesmo sistema de refrigeração avançado, está equipado com uma bateria maior e, por essa razão, não consegue lidar tão bem com o problema de sobreaquecimento do chip.

De resto, os outros lugares deste top são ocupados por modelos bem conhecidos dos utilizadores, nos quais se incluem o Realme GT 2 Pro e o Xiaomi 12 Pro. Também nestes casos é o sofisticado sistema de refrigeração que permite aos terminais obterem pontuações elevadas de desempenho na conhecida plataforma AnTuTu.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO é a operadora com melhor rede móvel nacional em Portugal
  • Apple: stock global do iPhone SE a desaparecer. Nova versão pode chegar em breve
  • Este pode ser um dos smartphones dobráveis mais potentes do momento
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt