AnTuTu Benchmark tem um novo rei e ficarás surpreendido com o smartphone

Filipe Alves

Huawei, Samsung, Xiaomi, OnePlus... Todos se orgulham de ser bem representados no AnTuTu, porém, de certa em vez chega um smartphone que os põe todos em sentido. Há uns anos foi a Meizu agora é a vez da ZTE.

O ZTE Axon 10 Pro 5G é o mais recente rei do AnTuTu Benchmark ao aniquilar smartphones como o Huawei Mate 20 Pro, Samsung Galaxy S10, ou até o Xiaomi Mi 9 que é um dos mais potentes do momento.

ZTE Axon 10 Pro 5G

ZTE Axon 10 Pro 5G ultrapassa os 381 mil pontos no AnTuTu Benchmark

O ZTE Axon 10 Pro 5G é mais um smartphone que chegou ao mercado com o poderoso processador Qualcomm Snapdragon 855. Tal como o Xiaomi Mi 9, Galaxy S10 (versão EUA) ou até o futuro OnePlus 7, o chip dá-lhes uma vantagem considerável face a concorrência e processadores anteriores, porém, é o rápido armazenamento que faz deste ZTE Axon 10 Pro 5G quase 10 mil pontos mais potente que o Xiaomi Mi 9.

O que faz do smartphone tão diferente?

Passo a explicar, o mais recente smartphone da ZTE utiliza o sistema de armazenamento F2FS construída pela Samsung. Este formato de armazenamento foi criada pela Samsung para ser utilizado com armazenamento flash. Ao contrário de todos os outros smartphones Android no mercado que usam o sistema "ext4" que foi construído para ser usado para HDDs.

ZTE Axon 10 Pro 5G ultrapassa os 381 mil pontos no AnTuTu Benchmark

De forma simples, este sistema de armazenamento faz do smartphone mais fluido, rápido e com um desempenho mais capaz. Tão simples quanto isso. Existem smartphones como o Google Pixel que utilizam este tipo de sistema de armazenamento, porém, ainda estamos à espera do Pixel 4 com o processador Snapdragon 855. Ou seja, é muito provável que vejamos o próximo smartphone da Google com este tipo de pontos em benchmark.

ZTE Axon 10 Pro 5G câmaras

Em síntese, o smartphone da ZTE conseguiu mais 50% de eficácia a nível de armazenamento que os outros smartphones com o mesmo processador. Para teres uma ideia, a memória consegue ter uma velocidade de leitura de 792MB/s e uma velocidade de escrita de 486MB/s. Perfeito para gravar vídeos em 4K sem qualquer tipo de problema.

Algumas das especificações do smartphone:

  • Ecrã: 6.47" polegadas AMOLED curvo
  • Resolução: 1080 x 2340 pixels, HDR10
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória RAM: 6GB
  • Memória interna: 128GB
  • Expansão de memória: Sim, ate´512GB
  • Câmaras principais: 48MP + 20MP + 8MP
  • Câmara frontal: 20MP
  • Certificado IP: Resistente a água e poeiras com IP68
  • Bateria: 4000 mAh

O ZTE Axon 10 Pro 5G não será um smartphone fácil de encontrar à venda em Portugal, porém, este smartphone pode ser o que o mundo mobile precisa para evoluir ainda mais na velocidade de memória dos smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.