Antroid TV vai em breve receber aplicação oficial da Amazon Music

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que finalmente as 'guerras' entre as grandes empresas estão a chegar ao fim, ou pelo menos a um período de tréguas. Digo isto porque, depois de sabermos que a Apple Music irá chegar ao Amazon Echo, a Amazon Music está a caminho da Android TV.

Durante muito tempo, as empresas deram tudo por tudo para oferecer nas suas plataformas apenas os seus serviços de streaming, mantendo os da concorrência o mais longe possível.

Vê ainda: YouTube Music: Aplicação ganha nova funcionalidade

Este tipo de atitude, acaba por deixar os interesses dos seus utilizadores de lado. Isto porque não há dúvida que o melhor para os utilizadores, é conseguirem ter acesso ao maior número de serviços independentemente da plataforma que decidem utilizar.

Android TV vai em breve receber aplicação oficial da Amazon Music

Agora, depois de ter chegado recentemente à Xbox One, parece que a aplicação da Amazon Music está prestes a ser lançada também para a plataforma Android TV. Este deverá apresentar-se como mais uma tentativa da gigante do comércio online conseguir angariar mais utilizadores para o seu serviço de streaming.

Ainda que o serviço 'Unlimited' da Amazon Music não tenha tantos subscritores como a empresa desejaria. O serviço base coloca à disposição dos utilizadores 'Prime' 2 milhões de músicas. Por isso, a sua chegada à Android TV poderá conseguir aumentar um pouco os números da Amazon Music.

A aplicação ainda não foi lançada oficialmente, mas já está publicada na Google Play Store. Se estiveres interessado, podes facilmente fazer o pré-registo através da loja de aplicações para a Android TV. Assim que a aplicação for publicada oficialmente, vais ser notificado de imediato.

Xiaomi Mi Box por apenas 47€ aqui

Ainda que as boxes com o sistema Android sejam extremamente populares, não são muitas as que chegam equipadas com o sistema Android TV. Para uma interação mais intuitiva na tua televisão, esta versão do sistema da Google é fantástica.

Atualmente, uma das melhores ofertas no que respeita à relação qualidade/preço é sem dúvida alguma a Xiaomi Mi TV. Tenho uma há bastante tempo, e foi muito provavelmente dos melhores investimentos que fiz na fabricante chinesa. Podes comprar a tua por menos de 50€ em loja online.

Editores 4gnews recomendam:

Top 10 boxes de TV Android mais acessíveis que tens de conhecer

Nokia 9 PureView pode chegar já em dezembro segundo a Amazon

Instagram: Aplicação recebe nova funcionalidade para Android e iOS

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.