Ansioso por uma PS5? AMD tem más notícias para ti!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Caso sejas um dos que continua em busca de uma consola PlayStation 5, a AMD não tem boas notícias para ti e diz que podes não conseguir comprar tão cedo! A notícia foi revelada durante uma chamada com investidores, onde a CEO Lisa Su referiu que a escassez de chips da marca vai continuar pelo menos até meados de 2021.

Mesmo depois de chamar a atenção para um ano com receitas recorde, a AMD garante que os seus problemas no fabrico e acesso a componentes para PC e consolas de nova geração vão continuar nos próximos meses.

PS5 vai continuar a ser um bem escasso em 2021

Lisa Su referiu especificamente esta problemática, garantindo que a sua empresa não terá forma de contornar os constrangimentos à produção. A executiva sugere que a situação pode melhorar na segunda metade do ano, mas não deixa promessas sabendo que pode não as conseguir cumprir.

Para além dos efeitos do cenário pandémico em toda a indústria tecnológica Su admite mais uma vez que a AMD foi surpreendida pela procura, que em muito superou as suas melhores expectativas.

O crescimento do mercado de videojogos durante o último ano e a tendência crescente que se verifica este ano tornam ainda mais difícil a vida da AMD. A empresa não consegue ter forma de lidar com as exigências dos consumidores e isso está a conduzir a uma escassez de stock sem precedentes.

Lisa Su garante porém que a AMD tudo está a fazer para garantir que a situação é invertida na segunda metade deste ano, de forma a tornar a PS5 mais acessível a todos.

Sony quer mais consolas PS5 disponíveis

Esta informação contrasta com a intenção da Sony em colocar mais 10 milhões de consolas no mercado durante os primeiros meses de 2021.

A sua consola de nova geração é um sucesso tremendo, mesmo que o acesso esteja complicado em todas as regiões do globo. Por cá, as retalhistas nacionais receberam stock nos últimos dias mas mais uma vez este voou em segundos deixando vários clientes insatisfeitos.

A juntar à escassez de componentes junta-se a atividade dos scalpers, que parecem ter encontrado um novo método para garantir acesso ao pouco stock existente antes sequer deste ser disponibilizado ao público geral.

Todos estes fatores contribuem para um clima de algum desconforto e tensão entre utilizadores e lojas, que parece não ter exatamente um fim à vista.

Resta-nos esperar que a AMD consiga dar a volta à situação e retomar uma produção mais normalizada da consola para que a nova geração possa efetivamente chegar a todos os que a desejam receber.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: jogos PS Plus de fevereiro com 3 excelentes ofertas!
  • À espera de GTA 6? Próximo Grand Theft Auto pode não ser o que esperas!
  • PS5: nova tática permite aos scalpers comprar a consola antes desta ser disponibilizada!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.