Ansioso por comprar a PS5? A Sony tem notícias fantásticas para ti

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A PlayStation 5 chegou finalmente às lojas no passado dia 19 de novembro. No entanto, foram poucos os que tiveram direito à consola nesse dia devido à grande procura pela mesma.

Com a PS5 esgotada praticamente em todo o mundo, a Sony deu hoje uma notícia que vai alegrar todos os que ainda não têm a consola. A empresa nipónica compromete-se em disponibilizar mais unidades da PS5 até ao final do ano.

PlayStation 5 terá mais unidades para venda até ao final deste ano

Quando arrancou a fase de pré-venda da PlayStation 5, verificou-se que a consola teve uma procura fora do normal. Em apenas 12 horas, a PS5 terá igualado o número de vendas registado pela PS4 nas 12 semanas após o seu lançamento.

Desde então, a nova consola da Sony tem estado indisponível em quase todos os retalhistas da especialidade, incluindo em Portugal. Aliás, a Wortem chegou a lançar um comunicado a dar conta da falta de unidades, aconselhando os interessados a verificar periodicamente a disponibilidade da PS5 na sua loja online.

Surge agora a esperança de que a PS5 reapareça nas várias lojas, com esta promessa da Sony. A nipónica não partilhou o número de unidades que pretende enviar para os retalhistas ainda este ano, aconselhando os interessados a contactar a sua loja de preferência.

PlayStation 5 foi o maior lançamento de uma consola de sempre para a Sony

No mesmo comunicado, a Sony afirmou que o lançamento da PS5 foi o mais bem sucedido de sempre para a empresa neste nicho. A procura pela consola estabeleceu um patamar sem precedentes.

Importa notar que a Sony nunca admitiu nenhum problema no fabrico da PlayStation 5. Portanto, acredita-se que a constante indisponibilidade da consola deva-se realmente à elevada procura.

A PlayStation 5 foi lançada em duas versões: uma com leitor de discos e uma sem este. A versão normal da consola custa 499€, ao passo que a sua variante totalmente digital custa 399€.

Se estás interessado em que a PS5 esteja nos teus presentes neste natal, ainda há esperança que isso seja possível. Esperamos que as lojas nacionais tenham stock da consola ainda este ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5: Sony confirma desenvolvimento de importante funcionalidade
  • Problema na PS5 com disco afeta vários jogadores. Sabe mais
  • Black Friday: 13 produtos gaming com descontos de até 50% que tens de ver
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.