Para os fãs da Apple, a boa notícia é que já não falta muito para ser lançada a nova série iPhone 17. Este deverá chegar ao mercado em setembro e, como é habitual, já vamos tendo uma ideia do que vem aí.
Uma das novidades mais recentes tem a ver com o desempenho do modelo de entrada da série: o iPhone 17. A partir de um relatório da 9to5 Mac, ficamos a saber que este smartphone deverá dar um “salto” na sua performance.
Adeus, processador do iPhone 16?
O “leak” em questão diz-nos que o iPhone 17 vai deixar de lado o processador A18 do iPhone 16. Supostamente, este irá evoluir para um chipset A19 de última geração. Espera-se que seja o mesmo do iPhone 17 Air. Já o modelo Pro, por exemplo, deverá contar com o chip A19 Pro.
Mesmo com a melhoria no processador, tudo indica que a RAM não irá aumentar no iPhone 17. Deverá ficar novamente pelos 8 GB, ao contrário da restante série. Os modelos Air e Pro, por exemplo, deverão ser lançados com 12 GB de RAM (via Phone Arena).
Efetivamente, não podemos dizer que é uma surpresa o iPhone 17 chegar com um novo processador. No entanto, o contrário também não seria. Isto porque já vimos a Apple, mais do que uma vez, a reutilizar os seus chipsets.
Tomemos como exemplo o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus, que usaram o mesmo chip A15 do iPhone 13 Pro. O mesmo aconteceu com o iPhone 15, que utilizou o processador do iPhone 14 Pro.
O que mais sabemos sobre o iPhone 17?
Para informações mais detalhadas, podes sempre ler o artigo do 4gnews onde falamos de tudo o que está previsto para o iPhone 17, por enquanto. Resumidamente, espera-se que a versão de entrada chegue com 6,27 polegadas e preço a rondar os 999€.
Estima-se ainda que a versão de entrada vá ter um sistema de câmara de lente dupla com uma câmara grande-angular e uma câmara ultra-grande-angular. Quanto à bateria, os últimos rumores indicam que será introduzida uma tecnologia anti-sobreaquecimento. Contudo, fica por esclarecer os mAh que esta terá.
É expectável que mais novidades vão sendo divulgadas durante as próximas semanas.