Afinal havia outro: novo Samsung Galaxy Tab A foi revelado

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram pouco mais de 24 horas desde que escrevi aqui sobre o anúncio oficial do novo Galaxy Tab S5e. A rondar os 400 euros, é uma opção interessante. Ainda assim, aparece agora em cena a versão 2019 do Galaxy Tab 10.1.

Ainda que nesta fase pareça ser exclusivo do mercado alemão, a linha A de tablets da Samsung costuma ser vendida globalmente. Para quem procure uma solução um pouco acima dos 200 euros, este pode ser um tablet a ter em conta.

Num mercado estagnado e com pouco interesse, aparece num curto espaço de tempo mais um lançamento por parte da Samsung. O novo Tab A irá contar com um ecrã de 10.1 polegadas com resolução de 1920x1200.

O Samsung Tab A 2019 traz stereo speakers

A bateria será de 6150mAh e teremos altifalantes stereo. Algo interessante, visto que a grande maioria dos utilizadores usa os tablets para consumo de multimédia. Ademais, este modelo terá a sua traseira construída em metal.

O processador que vai alimentar este dispositivo é o Exynos 7904 suportado por 2GB de RAM. Temos aqui uma porta USB-C (finalmente padrão) para carregamento e transferência de dados.

Com efeito, numa primeira fase este dispositivo será exclusivo em solo alemão. Entra assim em venda a partir do próximo dia 5 de abril. Os preços serão de 210 euros na sua versão Wi-fi e 270 na versão LTE. Ademais, estará disponível em preto, dourado e prateado.

Em suma, este novo Tab A é um modelo interessante para quem procura um tablet de qualidade e não quer pagar muito. Os tablets de baixo custo que encontramos em loja física não são o suprassumo da qualidade, daí que uma solução destas em solo português seria interessante para quem procura estes tipo de dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

Update de Inverno chega ao Fifa 19, primeiro na Premier League

9 jogos gratuitos de adrenalina na Google Play Store

Galaxy A50: leak mostra câmara tripla e sensor biométrico no ecrã

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.