Another (1) é o 'novo' e aborrecido smartphone Android da Nothing

Rui Bacelar
Comentar

As brincadeiras do 1.º de abril não deixaram a Nothing, jovem empresa de Carl Pei (co-fundador da OnePlus) indiferente. Temos, com efeito, o "novo smartphone" Another (1) cujo nome pode ser liberalmente traduzido para "mais um" alcançando um evidente fim satírico.

Em simultâneo, o "novo" telemóvel Another 1 produz o efeito cómico pretendido, além de elevar as expectativas para o primeiro smartphone da empresa que continua a suscitar curiosidade. Note-se, contudo, que tal produto está ainda em desenvolvimento e promete, pelo menos, não ser aborrecido como os demais.

Nothing lança farpas às fabricantes de smartphones com o seu Another (1)

Say hello to just Another (1). You’ve seen a phone just like this before. Experience edge-to-edge monotony. It’s inspiringly uninspired. Utterly unoriginal. And exactly the same as everything else.Coming to bore you soon.https://t.co/pLWW07l8G7 pic.twitter.com/2FHHI5ELr1

— Another (@nothing) 1 de abril de 2022

Após ter lançado um pequeno teaser para o "lançamento" deste produto, a Nothing de Carl Pei revelou-o nesta manhã de sexta-feira (1) para comemorar o Dia das Mentiras. Aliás, a página de Twitter mudou, inclusive, o nome para "Another" com o intuito de reforçar o engodo, mas não se deixem enganar.

👀 Announcement tomorrow. pic.twitter.com/rfVHM6bDjJ

— Another (@nothing) 31 de março de 2022

Sendo perfeitamente capaz conceber um smartphone "tradicional" / aborrecido, Carl Pei colocou um dispositivo com algumas das caraterísticas mais comuns que podemos encontrar atualmente no mercado. Mais concretamente, o ecrã de ponta a ponta com cantos arredondados e uma ligeira curvatura.

Em síntese, Pei satirizou o formato padrão dos smartphones atuais, apelidando-os de "absolutamente não originais" e, "tal e qual todos os demais". Ou seja, deixou críticas implícitas a todas as fabricantes Android e iOS, incluindo a sua antiga casa, a OnePlus.

Para os mais atentos (e para os fãs da marca), este é o link "secreto" com uma surpresa apropriada (mais informações fictícias sobre o telefone).

A Nothing apresentará um smartphone Android, mas não este "Another (1)"

Our product ecosystem will be different – it'll be open.Nothing products will seamlessly integrate and work with products from other world-leading brands. We'll work with other devices, not against them. pic.twitter.com/P1y8DFO2rr

— Another (@nothing) 30 de março de 2022

Atualmente com os earbuds Nothing Ear (1) no mercado, com análise 4gnews, a empresa quer trazer algo de diferente ao mercado em todos os seus produtos. Além disso, sabemos que a tecnológica está efetivamente a trabalhar num dispositivo móvel.

Por outro lado, de momento não sabemos como será o seu aspeto, tampouco conhecemos as suas caraterísticas com a exceção de um processador Qualcomm Snapdragon.

Aguardamos assim pela apresentação efetiva dos próximos produtos desta empresa, aumentando até lá a expectativa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com