Angry Birds tem novo jogo de Realidade Aumentada (mas não é para todos)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quem não jogou Angry Birds no passado, que atire o primeiro pássaro. Depois do sucesso inicial e de várias sequelas mais ou menos bem-sucedidas, chega agora o Isle of Pigs. Este é um Angry Birds que jogarás com recurso à Realidade Aumentada, mas por enquanto apenas no iOS.

Se tens um iPhone 6S (ou superior) ou um iPad de 5ª geração (ou superior) já podes jogar o mais recente título da Rovio. O Isle of Pigs já se encontra na App Store e está disponível gratuitamente para quem o queira explorar.

Angry Birds AR: Isle of Pigs – em que consiste?

O jogo de sempre, com uma experiência renovada. Através da câmara do teu smartphone, vais poder ver as famosas estruturas. A realidade aumentada vai ajudar-te a encontrar o melhor ângulo para acionares a tua fisga, na hora de enfrentar os temíveis porcos verdes.

A ideia é transportar-te para uma ilha remota, onde vais explorar os 40 níveis do título. A ajudar-te estarão os conhecidos pássaros, agora imbuídos na realidade que tão bem conheces, e mais vivos do que nunca.

Para funcionar, o jogo utiliza a ARKit - plataforma de realidade aumentada da Apple. Por enquanto será um exclusivo da empresa da Cupertino, e não chegará ao Android nos próximos tempos.

A Rovio garantiu estar a explorar outras plataformas, como o Android. Embora para já o jogo seja exclusivo do iOS, a empresa deverá expandir a disponibilidade do jogo para o Android no futuro. Utilizadores do sistema operativo da Google: terão de esperar mais uns tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • 'PUBG é uma perda de tempo', disse um dos streamers mais populares da atualidade
  • Fortnite organiza torneios milionários, mas a Epic Games não quer pagar os prémios!
  • Android TV: conhece os melhores televisores em 2019
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.