Lembras-te do Angry Birds? Celebra 10 anos a 'atirar pássaros'

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se tal como eu vibraste com o Angry Birds no seu lançamento inicial, esta é claramente uma notícia que te vai fazer sentir velho. O popular jogo dos pássaros zangados celebra esta quarta-feira 10 anos de vida.

A premissa do Angry Birds é simples: arremessar pássaros contra porcos verdes, e a fazer alguns estragos pelo caminho. Não é à toa que este foi o primeiro grande sucesso de gaming mobile.

Foi o primeiro jogo mobile a chegar a mil milhões de downloads

Para teres uma noção, o jogo original foi o primeiro título a alcançar o número de mil milhões de downloads. Além disso, também foi o primeiro jogo mobile a ser jogado no espaço.

O Angry Birds contabiliza, até agora, mais de 4.5 mil milhões de downloads, e o número continua a contar. São vários os títulos lançados sob este nome, que é também uma poderosa máquina de merchandise e até deu origem a um filme de sucesso.

No círculo mediático, o Angry Birds não tem hoje o poder enquanto jogo que tinha inicialmente. No entanto, é uma marca plenamente estabelecidada, e que está longe de estar morta.

A verdade é que é com este jogo que tenho as melhores recordações, no início do gaming em smartphones. É daqueles jogos que gostaríamos de poder esquecer para voltar a jogar pela primeira vez.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia já surpreende com atualização "instantânea" do Destiny 2!
  • PlayStation 5: revelada forma de jogarem múltiplos jogadores com um comando
  • Project Scarlett: nova Xbox deverá impressionar com a sua performance
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.