Andromeda continua em desenvolvimento e poderá chegar a nós no final de 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Nos dias que antecederam o evento de apresentação dos novos Google Pixel e Pixel XL, chegou a equacionar-se que nessa mesma ocasião fosse também apresentado um novo sistema operativo oriundo da Google: o Andromeda. Basicamente este novo SO consiste na tão aguardada fusão entre o ChromeOS e o Android, sendo que os pormenores acerca do mesmo permanecem incógnitos.

Vê também: Xiaomi recruta Alpha testers para MIUI 8 (android N), temos ainda mais informações da MIUI 9

O certo é que tal não se verificou e desde então nunca mais se voltou a mencionar o Andromeda, até ao dia de hoje. Agora surgem informações que dão conta de que o desenvolvimento de Andromeda está em curso e que o SO poderá ser apresentado em 2017. Segundo uma fonte do 9to5 Google, duas empresas estão já a trabalhar sob os pacotes de desenvolvimento do novo SO da Google por forma a colocar os seus equipamentos com Andromeda no mercado no último trimestre do próximo ano.

A mesma fonte garante que o futuro Android 8.0 está já a ser desenvolvido para ser fundido com o novo Andromeda, portanto espera-se que a próxima grande versão do Android possa trazer já algumas novidades interessantes.

Outro pormenor avançado agora acerca do Andromeda diz respeito ao sistema de notificações que será integrado no mesmo. Este novo sistema de notificações será transversal a todos os nossos equipamentos Android sincronizados entre si e irá apresentar as mesmas apenas no equipamento que estivermos a utilizar naquele preciso momento. Como irá a Google alcançar tal proeza é ainda cedo para saber mas mais pormenores serão certamente avançados com o decorrer do tempo.

Se eras um dos que pensava que o Andromeda tinha sido apenas fogo de vista, hoje podes dormir descansado pois, ao que tudo indica, o mesmo está vivo e de boa saúde. Só não irá chegar até nós tão brevemente quanto se pensava, mas desde que venha trazer até nós algo verdadeiramente inovador, ela pode demorar o tempo que precisar.

Talvez queiras ver:

OnePlus 3T leva a melhor sobre o Google Pixel XL no tempo de carregamento da sua bateria

Apple poderá lançar os seus Smart Glasses que funcionarão em conjunto com o teu iPhone

Carros eléctricos serão obrigados a fazer barulho a baixa velocidade nos EUA

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.