Android. ZTE mostra-nos um smartphone um pouco...diferente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE parece nunca estar satisfeita com as surpresas que traz para o mundo dos smartphones. Em 2017, trouxe-nos o Axon M, que foi o primeiro "smartphone dobrável". Agora, ao que tudo indica, o novo Android vai apresentar um design ainda mais estranho.

Estamos numa Era em que as fabricantes estão numa corrida contra o tempo. Para ver quem consegue "descobrir" a melhor abordagem para oferecer um ecrã verdadeiramente sem margens. A grande maioria optou pela utilização da notch, enquanto outras optaram por uma abordagem mais inovadora.

Vê ainda: Android. ZTE Nubia Z18 chegou para combater o Xiaomi Pocophone F1

Fabricantes como a Vivo e Oppo decidiram optar por mecanismos automáticos que revelam as suas câmaras frontais. No entanto, a ZTE parece ter optado mais uma vez pela menos ortodoxa forma.

Através de novas fotografias e vídeo hands-on, podemos ver aquele que será um protótipo do ZTE Nubia Z18s. A estratégia da fabricante chinesa passa basicamente por incluir um ecrã secundário no painel traseiro do smartphone Android.

O ZTE Nubia Z18s é smartphone Android tão peculiar que até custa a acreditar que existe

Não é a primeira vez que vemos um ecrã secundário na traseira de um smartphone, mas certamente que não desta forma. Ao que tudo indica, o Nubia Z18s vai chegar com um segundo ecrã totalmente funcional e a cores na sua traseira.

Pelo que se pode ver no vídeo, o smartphone reconhece qual das suas faces está virada para o utilizador, fazendo uma transição automática. A única justificação para esta implementação é a remoção da câmara frontal. Uma vez que desta forma a câmara "traseira" poderá ser utilizada também como câmara selfie.

Relembrando o YotaPhone, o seu ecrã secundário e-ink surgiu como uma forma de aumentar a autonomia do smartphone. Assim como a oferta de simples funcionalidades que maximizavam a produtividade do utilizador.

No caso do surreal Android da ZTE, não parece que qualquer um destes objectivos possa ser aplicado. Para além disso, vai tornar impossível para os utilizadores utilizarem capas protetoras. Ficando assim limitados a dois vidros temperados ou bumpers.

Para além destas novas fotografias e vídeo, não existe ainda qualquer informação adicional sobre este estranho smartphone Android. Por isso, resta-nos aguardar até que se saiba mais sobre as especificações e funcionalidades do Nubia Z18s.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE Nubia-A quer revolucionar o mundo dos smartwatches

ZTE Axon 9 Pro: A última esperança da fabricante já é oficial

Depois dos EUA, tecnologias da Huawei e ZTE banidas da Austrália

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.