Android. ZTE Nubia N3 já é oficial com uma bateria de 5000 mAh

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Acaba de ser apresentado um novo smartphone Android com características bem apelativas. Chama-se ZTE Nubia N3 e depois de algumas fugas de informação o dispositivo acaba de ser apresentado oficialmente. Destacando-se sobretudo pela grande capacidade da sua bateria. Trata-se de uma nova aposta da fabricante chinesa, seguindo já algumas das recentes tendências.

Temos aqui um ecrã com o formato 18:9. Temos uma construção metálica, um peculiar esquema de cores e umas margens bem reduzidas. Note-se que a Nubia representa uma divisão da ZTE responsável pela produção dos smartphones mais premium desta fabricante asiática.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei P20 Lite e Huawei P20 Pro, o alinhamento de luxo!

Em primeiro lugar, aquilo que mais se destaca neste smartphone Android é o seu ecrã 18:9 no ZTE Nubia N3. Apesar de não ser a primeira vez que a marca nos presenteia com um ecrã "sem margens" mas é a primeira vez que tal ocorre no segmento de gama média. Pois bem, está na hora de ficares a conhecer todas as novidades.

A característica mais notória neste dispositivo é sem dúvida o seu ecrã. Temos aqui uma tela de 5.99 polegadas, tecnologia IPS LCD com resolução Full-HD+ (2160 x 1080 pixéis) e uma densidade de 403ppp. Trata-se de smartphone com linhas atuais, construção metálica e com tamanho comparável aos demais dispositivos Android da atualidade.

ZTE Nubia N3, o novo smartphone Android com bateria de 5000mAh

Esta tendência de redução das margens começaria com o Xiaomi Mi MIX em 2016. Entretanto, a partir de 2017 a tendência seria seguida pela LG, pela Samsung e praticamente todas as demais construtoras de dispositivos Android. Seria só em setembro de 2017 que a Apple também apresentaria o seu novo Apple iPhone X, o primeiro iPhone com margens reduzidas. O seu leitor de impressões digitais está localizado na parte traseira, tal como a sua câmara principal, dupla.

Grande bateria, pequenas margens neste smartphone Android

Agora, com este ZTE Nubia N3 temos um smartphone Android com margens laterais muito diminutas. Mesmo assim, a margem superior e inferior continua lá apesar de não termos os botões de navegação físicos. Em vez disso, estes serão virtuais (no ecrã). Podemos ver que todo o seu design será extremamente simples e elegante. Estará disponível em Preto e Dourado.

O ZTE Nubia N3 conta com o processador / plataforma móvel Snapdragon 625 da Qualcomm. Conta ainda com um total de 4GB de memória RAM, 64GB de armazenamento interno e com um total de 128GB de memória interna. Este valor pode ser aumentado com um cartão de memória microSD.

O dispositivo utiliza o sistema operativo Android 7.1 Nougat com a interface própria da Nubia. Temos também uma câmara de 16MP para todas as tuas selfies. Já na sua traseira temos a câmara dupla. Desconhecemos a resolução dos seus sensores.

Por último cumpre voltar a frisar a sua bateria. Esta terá uma capacidade de 5000mAh e esperemos que a sua autonomia seja proporcional à capacidade. Conta com carregamento rápido. De momento ainda não sabemos o preço oficial para este dispositivo móvel.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

d Oreo e com novo recorde na Antutu

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.