Android. ZTE resolve o problema da câmara frontal com um segundo ecrã

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE tem um novo smartphone Android na manga e este smartphone poderá ser bem mais importante do que se pensa.

Temos visto marcas a tentar inovar os smartphones no que toca ao design. O ano de 2018 ficará marcado pela luta das fabricantes ao verdadeiro equipamento sem margens.

Vê ainda: Apple vs. Samsung: Terminou a batalha de 7 anos no tribunal

OPPO e Vivo conseguiram implementar uma ideia original. Porque não fazer da câmara frontal Pop-up quando necessário? O OPPO Find X dá-nos uma ideia mais futurística enquanto que o Vivo NEX uma ideologia mais capaz e funcional.

A Apple teve a sua ideia também. Tal como o Essential Phone decidiram oferecer-nos uma "notch". Notch que agora está em quase todos os equipamentos do mercado.

Os fabricantes Android terão de criar algo mais apelativo que a treta da "notch"

A ZTE também já seguiu a moda, porém, o seu novo smartphone Android promete ter uma ideologia diferente. A marca decidiu que não conseguia tornar uma câmara frontal apelativa, assim sendo, retiraram a mesma.

Se quiseres tirar uma selfie, viras o smartphone ao contrário, utilizas as câmaras originais do smartphone e tens à mesma um ecrã mais pequeno e com menos qualidade que funcionará para a situação.

Sinceramente não sei até que ponto é que este Nubia Z18S terá sucesso. Embora tenha margens reduzidas, está longe de ser o terminal com mais margens reduzidas. Depois temos o problema de nos habituarmos à ideia. Temos ainda de referir para tomarem estas imagens com uma boa pitada de sal. Há quem garanta que não são originais.

Se pessoas como eu não tem paciência para virar o terminal do avesso para tirar uma selfie com o Xiaomi Mi Mix, para quê virar ao contrário?

A ideia do smartphone é ser prático e embora esta ideia seja uma com cabeça, tronco e membros, não é propriamente a mais prática.

Saberemos mais deste smartphone Android no futuro. Para já, o meu preferido foi o Vivo NEX. Acredito que a marca nos deu uma funcionalidade prática e capaz.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Umidigi Z2 Pro chegará em cerâmica e Fibra de Carbono

Huawei Honor 10: Update GPU Turbo chegará para todos em julho

LG é uma das que fabricará o ecrã OLED do próximo iPhone da Apple

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.