Android: Xperia XZ4 será um dos smartphones mais estranhos de 2019

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo topo de gama Android da Sony será o Xperia XZ4. O novo equipamento deverá acompanhar dezenas de smartphones e ser revelado de forma oficial no Mobile World Congress em fevereiro.

A empresa japonesa tem preparado uma surpresa que muitos questionam a sua sanidade. Porém, já no passado vimos que ideias irreverentes conseguem por muitas vezes um sucesso inesperado. Por exemplo, o primeiro Samsung Galaxy Note. Muitos criticaram o seu tamanho e hoje em dia os smartphones seguiram as pisadas.

Vê ainda: Google Project Ara: O que aconteceu com o smartphone modular?

Ou seja, a Sony tem de tentar algo novo e não condeno que o faça. O Sony Xperia XZ4 será o smartphone que criará essa irreverência.

Sony Xperia XZ4 diferenciar-se-á dos smartphones Android com um ecrã de 21:9

De acordo com as informações, o novo topo de gama Android chegará com três câmaras traseiras, construção de metal e um bruto ecrã 21:9. Isto é, um ecrã esticado de tal maneira que parece deformado.

Ainda que não seja o melhor exemplo, podes sempre dar uma vista de olhos a outro smartphone lançado há uns anos com um ecrã 21:9. Chamava-se LG New Chocolate e foi um tremendo insucesso.

A imagem que hoje vemos do suposto protetor de ecrã do Sony Xperia XZ4 mostra-nos uma ideologia idêntica. Embora tenhamos menos margens, temos um ecrã super esticado. Tanto que não sei o que é que a empresa asiática pretende fazer com o sistema operativo.

Em suma, esta deve ser uma jogada de desespero. Só pode! Não vejo razão para fugirem ao esquema que têm vindo a trabalhar. O único problema da Sony é apenas lançarem smartphones topo de gama de 6 em 6 meses e terem um marketing dolorosamente mau.

Editores 4gnews recomendam:

Relógio Google: Este Bug está a estragar a aplicação

Samsung: Informações das especificações do smartphone dobrável

Está a chegar o primeiro smartphone com 12GB de RAM

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.