OPPO F7 Xiaomi Redmi Note 5 Pro Android Face Unlock
Há um novo rival declarado para este belíssimo smartphone Android da fabricante chinesa.

Os dispositivos móveis Xiaomi Redmi Note 5 Pro e OPPO F7 acabam de ser comparados em todas as principais plataformas de testes (benchmarks). Com efeito, os resultados contam-nos uma história bem peculiar, ambos os dispositivos estão para a par em praticamente todas as escalas. Em seguida poderemos ver as capturas de ecrã das principais plataformas de teste aplicadas a ambos os equipamentos Android.

Em primeiro lugar é importante frisar que, por si só, os benchmarks não contam a história toda. Isto é, sendo testes genéricos não simulam a performance ou desempenho em condições do dia-a-dia pelo que não reflectem a experiência do utilizador. Mais ainda, cada tipo de teste visa avaliar um parâmetro ou componente diferente dos dispositivos móveis Android, os Xiaomi Redmi Note 5 Pro e OPPO F7.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7. 5 trunfos que vão garantir o sucesso deste Android

Ainda assim, os benchmarks podem ser vistos como uma ferramenta de comparação entre vários dispositivos móveis. Desta feita, os Xiaomi Redmi Note 5 Pro e OPPO F7 foram submetidos à Geekbench, AnTuTu, 3D Mark e à Basemark. Como em seguida poderão ver, os seus resultados são muito similares.

A comparação em si adquire alguma relevância uma vez que os Xiaomi Redmi Note 5 Pro e OPPO F7 estarão no mesmo segmento de mercado. Mais ainda, são dois dos melhores smartphones Android de gama média que poderás adquirir. Aliás, importa frisar que ambos os dispositivos Android contam com poderosos processadores no seu interior. Com efeito, são dois equipamentos bem atraentes para o seu valor.

Xiaomi Redmi Note 5 Pro e OPPO F7

Mais concretamente, no Xiaomi Redmi Note 5 Pro temos o SoC Snapdragon 636 da Qualcomm. Este é composto por 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de processamento a 1.8 GHz. Mais ainda, conta também com a gráfica Adreno 509. Por sua vez, o Oppo F7 está equipado com o processador Helio P60, um processador muito sub-estimado devido à fraca popularidade da MediaTek. Este último é composto por 8 núcleos de processamento com uma frequência máxima de processamento a 2 GHz. Mais ainda, utiliza a gráfica Mali G72 MP3. Em seguida podemos ver todos os pontos de comparação.

Smartphones Android de gama média – Comparações:

Importa ainda frisar que o processador Helio P60 é neste momento o SoC (system on chip) mais poderoso da MediaTek. Mais ainda, servirá de inspiração e de base para futuros processadores desta fabricante. Além disso, é bem visível a superioridade do OPPO F7 em vários parâmetros. Todavia, noutros parâmetros a vantagem já é mais ligeira. Mais ainda, de acordo com a AnTuTu, o Xiaomi Redmi Note 5 Pro é o melhor smartphone dos dois. Em suma, existem vários outros benchmarks que devem ser tidos em consideração antes de tomar uma decisão.

E tu, planeias adquirir algum destes dispositivos móveis? Deixa-nos a tua opinião.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S7 e S7 Edge receberão Android Oreo em breve

Xiaomanuncia o seu investimento na Black Shark

Xiaomi Mi Band 3. Imagens dão-nos uma antevisão do novo TouchScreen

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).