Android. Xiaomi Redmi 3s e Redmi 3s Prime já estão a receber a MIUI 9

Rui Bacelar
Xiaomi Redmi 3s Prime Android MIUI 9
Prepara o teu dispositivo para receber as novidades

Esta é uma das fabricantes com melhor histórico de atualização dos seus dispositivos. Apesar de por vezes estas demorarem um pouco a chegar, não há outra marca que atualize durante tanto tempo os seus dispositivos. E não só os equipamentos Android topo de gama. Também os seus mais modestos smartphone. Prova disso são os Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime. Agora, ambos recebem a atualização para a MIUI 9.

Tal como nos conta a gsmarena, ambos os dispositivos de gama média / entrada, lançados em 2016, começam a agora a receber as novidades. Prepara-te para mais uma atualização Nightly que começou recentemente a ser ser distribuída pela fabricante chinesa.

Vê ainda: Samsung Galaxy S8: Tudo o que mudará com o Android Oreo

Note-se que apesar da versão estável e global da MIUI 9 ter começado a ser distribuída em outubro passado, alguns dispositivos da marca ainda estavam à espera das novidades. Depois de a marca ter prometido esta mesma MIUI 9 para 40 ou mais smartphones Android sabíamos que ia demorar a chegar a todos.

Não me interpretem mal, o simples facto de atualizarem tantos dispositivos Android já é um milagre em si. Agora, está na hora de preparares os teus Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime. Chegou a hora de receber as novidades nestes dispositivos económicos que seriam lançados em 2016.

Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime recebem a MIUI 9

Poderás detectar a chegada desta atualização para a MIUI 9 pelo número da compilação de firmware (software de sistema) - MIUI V9.2.2.0.MALMIEK- que está a chegar aos equipamentos. Pesando cerca de 376MB e apesar de manter a versão do sistema Android no Marshmallow, terás aqui as novidades da nova ROM estável e global da fabricante chinesa.

Cumpre ainda salientar que o patch de segurança, infelizmente, mantém-se em abril de 2017 sendo por isso bastante ultrapassado. Esperemos que a marca venha a corrigir isto porque apesar de ser ótimo receber novas funções, a segurança é um parâmetro que nunca deve ser descurado.Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime

Por último, é digno de louvor o facto de a Xiaomi se ter proposto a atualizar cerca de 40 smartphones Android para a sua nova MIUI 9. Algo que dificilmente encontraríamos em outras marcas. Note-se, todavia, que ainda existem vários equipamentos que estão à espera de receber esta mesma atualização.

Mais ainda, em alguns deles a versão do Android mantém-se a mesma. Algo que acontece nestes equipamentos Xiaomi Redmi 3S e Xiaomi Redmi 3S Prime. Aqui, o mais importante seria o novo patch de segurança. Nem tanto a versão do sistema operativo uma vez que as novas funções já estão incorporadas na MIUI 9.

E tu, já recebeste a versão estável e global desta interface no teu Xiaomi Redmi 3S ou Xiaomi Redmi 3S Prime?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7, Huawei P20 ou Galaxy S9? Quais as expectativas?

Huawei. O que nos diz sobre as tendências e futuro da tecnologia Android?

Apple passa a Samsung. Xiaomi surpreende no último trimestre de 2017

Fonte |Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.