Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante para o mundo Android

Rui Bacelar
Este novo topo de gama chegará no dia 27 de março. Será um autêntico colosso.

Xiaomi Mi Mix 2S. Este será o próximo topo de gama a agitar o mercado de dispositivos móveis com o Android da Mobile World Congress). Será no dia 27 de março que finalmente ficaremos a conhecer este colosso. A marca já publicou um vídeo / antevisão do produto que podes verificar no final deste artigo.

Agora, a fabricante chinesa, volta a reafirmar a importância do seu próximo anúncio. Numa publicação algo enigmática e bastante centrada na temática do trabalho, o seu Xiaomi Mi MIX 2S é sem dúvida o ponto principal. Será um smartphone topo de gama que reunirá em si tudo aquilo que de melhor esta fabricante chinesa é capaz de fazer.

Vê ainda: d

O smartphone Android já foi testado na plataforma de testes e benchmarks, a AnTuTu onde registaria um total de 273,741. No seu interior conta com o mais recente processador da norte-americana Qualcomm, o Snapdragon 845. Esta será a plataforma móvel utilizada pela grande maioria dos smartphones Android topo de gama em 2018.

Mesmo assim, a tecnológica fundada por Lei Jun em 2010 terá otimizado este Xiaomi Mi MIX 2S para que tire o máximo proveito do Snapdragon 845. Desta forma conseguiu obter tão generosa pontuação nesta plataforma de testes. Seja como for, já falta pouco, muito pouco até que fiquemos finalmente a conhecer este novo topo de gama.

Android Oreo e MIUI 9 no Xiaomi Mi MIX 2S

O dispositivo contará com uma construção em vidro - e cerâmica na versão premium - para além de um ecrã OLED. Desta forma, o Xiaomi Mi MIX 2S terá um ecrã cheio, sem margens, à semelhança daquilo que podemos ver na fotografia no topo do artigo. Apenas uma ligeira moldura em torno de todo o equipamento com um pequeno entalhe ou recorte no canto superior direito. Algo mais semelhante à abordagem do Essential Phone, um pequeno círculo, agora no canto para albergar a câmara secundária. Agora sim, numa posição conveniente.

Xiaomi Mi MIX 2S, chega no dia 27 de março

Será um topo de gama voltado para a produtividade? A publicação original na rede social Weibo.

A imagem que podemos ver acima seria publicada na rede social chinesa, a Weibo. Aí, a utilização da hashtag #MIX2S não deixa margem para dúvidas. A marca está a preparar-se para apresentar este novo colosso. Aliás, a apresentação seria marcada no mesmo dia do evento da Huawei.

Neste momento é a Huawei a fabricante dominante na China segundo os dados da IDC. É também a terceira maior fabricante mundial. Já a Xiaomi apresenta-se no 4º lugar no seu país natal e abaixo do Top 5 no ranking das maiores fabricantes mundiais. Todavia, 2017 seria um dos anos mais promissores para a marca que teria um crescimento sem precedentes.

As expectativas em torno deste smartphone Android estão muito elevadas. Caso a marca consiga finalmente dotar o seu topo de gama de uma câmara capaz de rivalizar com as melhores. Tudo o resto estará igualmente ao nível dos mais cativantes topos de gama. O preço, esse deverá permanecer extremamente competitivo.

Ansioso pela chegada deste novo topo de gama? Note-se que habitualmente os novos dispositivos da linha Mi MIX são lançados no Outono. Todavia, sendo este Mi MIX 2S uma pequena melhoria face ao Mi MIX 2, a marca terá aberto uma excepção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d abaixo de 250€ – Março 2018

S, as próximas flores de Primavera

d Oreo

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.