Xiaomi Mi Mix 2S será um marco importante para o mundo Android

Rui Bacelar
Xiaomi MI MIX 2S Android
Este novo topo de gama chegará no dia 27 de março. Será um autêntico colosso.

Xiaomi Mi Mix 2S. Este será o próximo topo de gama a agitar o mercado de dispositivos móveis com o Android da Google. Depois de vários meses de rumores e de terem abdicado do palco do MWC (Mobile World Congress). Será no dia 27 de março que finalmente ficaremos a conhecer este colosso. A marca já publicou um vídeo / antevisão do produto que podes verificar no final deste artigo.

Agora, a fabricante chinesa, volta a reafirmar a importância do seu próximo anúncio. Numa publicação algo enigmática e bastante centrada na temática do trabalho, o seu Xiaomi Mi MIX 2S é sem dúvida o ponto principal. Será um smartphone topo de gama que reunirá em si tudo aquilo que de melhor esta fabricante chinesa é capaz de fazer.

Vê ainda: Google Play Store: 32 apps temporariamente grátis para o teu Android

O smartphone Android já foi testado na plataforma de testes e benchmarks, a AnTuTu onde registaria um total de 273,741. No seu interior conta com o mais recente processador da norte-americana Qualcomm, o Snapdragon 845. Esta será a plataforma móvel utilizada pela grande maioria dos smartphones Android topo de gama em 2018.

Mesmo assim, a tecnológica fundada por Lei Jun em 2010 terá otimizado este Xiaomi Mi MIX 2S para que tire o máximo proveito do Snapdragon 845. Desta forma conseguiu obter tão generosa pontuação nesta plataforma de testes. Seja como for, já falta pouco, muito pouco até que fiquemos finalmente a conhecer este novo topo de gama.

Android Oreo e MIUI 9 no Xiaomi Mi MIX 2S

O dispositivo contará com uma construção em vidro - e cerâmica na versão premium - para além de um ecrã OLED. Desta forma, o Xiaomi Mi MIX 2S terá um ecrã cheio, sem margens, à semelhança daquilo que podemos ver na fotografia no topo do artigo. Apenas uma ligeira moldura em torno de todo o equipamento com um pequeno entalhe ou recorte no canto superior direito. Algo mais semelhante à abordagem do Essential Phone, um pequeno círculo, agora no canto para albergar a câmara secundária. Agora sim, numa posição conveniente.

Xiaomi Mi MIX 2S, chega no dia 27 de março

Snapdragon 845 Xiaomi Mi MIX 2S Android
Será um topo de gama voltado para a produtividade? A publicação original na rede social Weibo.

A imagem que podemos ver acima seria publicada na rede social chinesa, a Weibo. Aí, a utilização da hashtag #MIX2S não deixa margem para dúvidas. A marca está a preparar-se para apresentar este novo colosso. Aliás, a apresentação seria marcada no mesmo dia do evento da Huawei.

Neste momento é a Huawei a fabricante dominante na China segundo os dados da IDC. É também a terceira maior fabricante mundial. Já a Xiaomi apresenta-se no 4º lugar no seu país natal e abaixo do Top 5 no ranking das maiores fabricantes mundiais. Todavia, 2017 seria um dos anos mais promissores para a marca que teria um crescimento sem precedentes.

As expectativas em torno deste smartphone Android estão muito elevadas. Caso a marca consiga finalmente dotar o seu topo de gama de uma câmara capaz de rivalizar com as melhores. Tudo o resto estará igualmente ao nível dos mais cativantes topos de gama. O preço, esse deverá permanecer extremamente competitivo.

Ansioso pela chegada deste novo topo de gama? Note-se que habitualmente os novos dispositivos da linha Mi MIX são lançados no Outono. Todavia, sendo este Mi MIX 2S uma pequena melhoria face ao Mi MIX 2, a marca terá aberto uma excepção.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Top 5 smartphones Android abaixo de 250€ – Março 2018

OnePlus 6 e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Samsung prepara um novo smartphone robusto com Android Oreo

Fonte |via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.