Android. Xiaomi Mi Max 3 Pro ainda poderá vir a ser oficial

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi revelou recentemente o seu phablet Android Xiaomi Mi Max 3, porém, muitos esperavam um modelo "Mi Max 3 Pro" com melhores especificações.

O Xiaomi Mi Max 3 e Mi Max 3 Pro não se deveriam diferenciar muito no que toca a design ou características. Os rumores referiam apenas que o modelo "pro" chegaria com um processador melhorado.

Vê ainda: Mi A2 e Mi A2 Lite já podem ser comprados na pré-venda

Este tal processador é o Qualcomm Snapdragon 710. O mais recente chip apresentado pela Qualcomm e incorporado no Mi 8 SE.

Este processador é capaz de nos dar potência de flagship, câmaras com inteligência artificial e melhor autonomia que os topos de gama, porém, com um valor mais em conta.

Xiaomi Mi Max 3 Pro será o phablet Android com Snapdragon 710

Este Snapdragon 710, que começa a já ser utilizado por alguns fabricantes é um dos mais relevantes do momento. Basicamente dá-nos excelente performance num terminal que não precisa de custar tanto quanto um topo de gama.

Por isso é que os amantes de phablets esperavam que o Mi Max 3 Pro chegasse para acompanhar a versão original.

Tal não aconteceu, contudo, não impede que venha a acontecer. O website da Qualcomm refere que um dos smartphones a utilizar o seu Snapdragon 710 é o Xiaomi Mi Max 3 Pro e a Qualcomm não fará publicidade de algo que não têm a certeza.

Ainda é cedo para presumir datas de apresentação ou valores, a verdade é que esta indecisão deixará muitos utilizadores na dúvida. Se o phablet Android vier a ter uma versão "Pro" deverá custar pouco mais e terá uma performance relativamente superior.

Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação. É complicado indicar o que quer que seja sem certezas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sensor biométrico no ecrã ainda não convenceu todos os utilizadores

Black Shark: Aproveita o topo de gama gaming por 395€

Google Play Store: TOP 15 jogos Android mais populares da semana

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.