Android. Xiaomi Mi 8 Pro é o novo topo de gama da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi dia de evento para a fabricante chinesa, onde foram apresentados vários novos dispositivos para vários segmentos. Um dos produtos que mais atenção captou foi o novo Xiaomi Mi 8 Pro, que chega com leitor de impressão digital no ecrã.

Durante as últimas semanas foram vários os rumores sobre uma nova variante do Mi 8 com leitor de impressão digital no ecrã. No entanto, detalhes concretos sobre este smartphone acabaram por nunca ser desvendados.

Vê ainda: Xiaomi Pocophone F1 ou um topo de gama mais antigo? Qual o melhor?

Agora, com a sua apresentação oficial, ficámos a saber todos os pequenos detalhes. Na sua essência, acaba por se apresentar como uma versão ligeiramente melhorada do atual topo de gama. Ainda que as diferenças não sejam de fazer cair o queixo, certamente que serão recebidas com agrado.

O novo Xiaomi Mi 8 Pro chega com um leitor de impressão digital no ecrã, que funciona com um sensor de pressão. Ou seja, para desbloquear o smartphone, basta pressionar o ecrã no local onde está o leitor e ele irá desbloquear-se automaticamente.

Xiaomi Mi 8 Pro é mais um topo de gama Android a ter em consideração

De acordo com a fabricante, este tipo de sensor biométrico apresenta-se com uma performance muito mais rápida e um consumo de bateria mais moderado. Revelaram ainda que quando comparado com o leitor presente no Mi 8 Explorer Edition, consegue ser até 29% mais rápido.

Quanto às suas especificações internas, apresenta-se bastante semelhante ao original Mi 8. Assim sendo, vais poder contar com um ecrã AMOLED de 6,21" polegadas com uma notch no topo. Graças à notch, apresenta um formato 18,7:9.

A controlar o centro das operações está o suspeito do costume, o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Vais ter à disposição duas opções de memória (6GB/8GB) e 128GB de memória interna (UFS 2.1).

No segmento fotográfico, coloca à disposição uma dupla câmara traseira bastante impressionante. O seu sensor principal Sony IMX363 de 12 megapixels tem uma lente grande angular e estabilização ótica de imagem. O sensor secundário é um Samsung S5K3M3 de 12 megapixels com suporte para 2x zoom ótico. Na frente do smartphone está uma câmara selfie de 20 megapixels.

Alimentado por uma bateria de 3000 mAh com suporte para Quick Charge 4+, o Xiaomi Mi 8 Pro vai chegar ainda com o Android 8.1 Oreo. No entanto será de esperar que receba a atualização para o Android Pie muito em breve. Por fim, podes contar ainda com reconhecimento facial IR (infra-vermelho) como método de segurança adicional.

Disponível em dourado 'pôr do sol', preto e titânio transparente, o Xiaomi Mi 8 Pro vai ficar disponível para compra a 21 de setembro. Quanto aos seus preços, a variante com 6GB de RAM deverá custar aproximadamente 400€, enquanto a versão de 8GB deve rondar os 450€.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi apresenta um casaco inteligente bastante elegante

Xiaomi Redmi Note 6 Pro já está à venda mesmo sem ser apresentado

Smartwatch Xiaomi Huami Amazfit Verge revelado de forma oficial

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.