Android. Xiaomi Mi 8 Lite deixará de ser tão 'Lite' em breve

Filipe Alves

Android. Xiaomi Mi 8 Lite deixará de ser tão 'Lite' em breveO Xiaomi Mi 8 Lite é mais um dos muitos smartphones Android que a empresa lançou este ano. Depois de nos mostrar primeiramente o Mi 8, Mi 8 SE e Mi 88 Explorer Edition, a marca lançou também um modelo "Lite".

O Xiaomi Mi 8 Lite, tal como o nome indica, tem especificações menores e não oferece tantas características quanto os outros topos de gama.

Vê ainda: Huawei Honor Magic 2: Novas imagens deitam rumores por terra…

O terminal conta também com um design um pouco diferente das outras variantes. O Xiaomi Mi 8 Lite dá-nos uma dupla câmara traseira na horizontal em vez da típica na vertical. Linhas que temos visto em quase todos os terminais da marca este ano.

Xiaomi Mi 8 Lite passou na TENAA com 8GB de RAM

De acordo com as mais recentes informações, o Xiaomi Mi 8 Lite deixará de ser tão Lite. O terminal passou pela TENAA - entidade reguladora mobile na China - com uns impressionantes 8GB de memória RAM.

Não é normal vermos um modelo Lite com mais de 4GB de RAM, mesmo assim, o Xiaomi Mi 8 Lite já nos oferece uma variante com 6GB.

Android. Xiaomi Mi 8 Lite deixará de ser tão 'Lite' em breve

Este novo modelo terá apenas essa diferença, mais RAM. O terminal conta com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 660 e um ecrã de 6.26" polegadas FullHD+.

Ainda que não se saiba quando chegará este novo modelo ao mercado, não acredito que possa chegar de forma oficial a Portugal. Assim sendo, uma das poucas formas que terás para compra será mesmo importar de websites oriundos da China.

Entretanto podes sempre dar uma vista de olhos aos outros modelos da Xiaomi na lista abaixo. Os terminais contam com preços vantajosos e especificações que merecem ter em consideração.

Mi8 - Preços e envios aqui

Mi8 SE - Preços e envios aqui

Mi8 EE - Preços e envios aqui

Mi8 Lite - Preços e envios aqui

Embora não se saiba o preço em concreto do novo smartphone, acredita-se que não possa passar muito dos 250€. A ver vamos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Instala aqui a nova versão da aplicação!

Mi Mix 3 terá câmara dupla de 24MP para as tuas selfies

Huawei Honor Magic 2 afinal não vai chegar sozinho!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.