Android. Xiaomi Mi 7 volta a ser referido com carregamento sem-fios (Qi)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Assim que a fabricante chinesa, Xiaomi, integrou a Qi Wireless Power Consortium sabíamos que seria uma questão de tempo até que surgisse um smartphone com esta característica. Entretanto os rumores começariam a indicar o smartphone Android, o Xiaomi Mi 7 como principal candidato para estrear o carregamento sem-fios.

Agora, são cada vez mais as provas circunstanciais de que tal virá efetivamente a acontecer. Depois de termos visto algumas fotos (acima) de um possível protótipo (ou clone) do Xiaomi Mi 7 só precisávamos de aferir que ele não seria construído em metal. Ora, pelas imagens acima e pelos vários rumores em torno do equipamento, teremos uma construção em vidro ou cerâmica.

Vê ainda: Huawei P20 terá duas câmaras, Huawei P20 Plus três

Ambos os materiais serão capazes de permitir o carregamento sem-fios (Qi Wireless). Agora, as informações oriundas da rede social chinesa, Weibo, acabam por sugerir, mais uma vez, o mesmo cenário. O Xiaomi Mi 7, o próximo topo de gama Android da marca, chegará com carregamento rápido e sem-fios de 7.5W.

Entretanto, em janeiro, já tínhamos visto a Shanghai Lonqi Technology Co. Ltd, uma das sub-marcas da Xiaomi, a indicar isso mesmo. Na altura as declarações foram feitas de forma pública, numa conversa entre funcionários via WeChat. Na altura avançaram que seria a Integrated Device Technology (IDT) que iria fornecer o módulo de carregamento sem-fios para o novo flagship Android.

Xiaomi Mi 7 com carregamento sem-fios e Android Oreo

Agora, uma nova fonte alega que o Xiaomi Mi 7 será capaz de providenciar carregamento sem-fios, rápido - 7.5W. Será o mesmo padrão de carregamento suportado também pelo Apple iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Consegue carregar o smartphone em metade do tempo do que um dispositivo com o padrão Qi 1.2 para carregamento sem-fios normal. Já são várias fontes a apontar o mesmo, as provas circunstanciais, começam a acumular-se.

Para além do carregamento sem-fios, o Xiaomi Mi 7 deverá chegar com um novo ecrã de 6 polegadas, formato 18:9. Será um ecrã OLED, fabricado pela Samsung e poderá contar com uma notch, entalhe ou "monocelha". O seu lançamento no mercado poderá ocorrer em junho, com a sua apresentação a ter lugar entre março a abril.

Antes disso teremos o Xiaomi Mi MIX 2s a ser apresentado no dia 27 de março, tal como os Huawei P20.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S8?

revela agora todos os segredos da câmara dos Galaxy S9

d?

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.