Android. Xiaomi Mi 7 revela as características na plataforma Geekbench

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa Xiaomi já é conhecida como a Apple da China. Agora, está a preparar-se para apresentar dois topos de gama no início de 2018. Teremos já no dia 27 de março um Mi MIX 2S e posteriormente um o Xiaomi Mi 7. Este último será, também ele, um topo de gama Android. Agora, este mesmo dispositivo terá revelado as suas principais características na plataforma Geekbench.

Por norma as fabricantes testam sempre os seus novos dispositivos em plataformas como a Geekbench, AnTuTu, entre outras. Terá sido exatamente isso que aconteceu com o suposto Xiaomi Mi 7. Agora podemos confirmar algumas das suas características. Desde o Android Oreo 8.0 ao processador Snapdragon 845 da Qualcomm. Será um topo de gama sem quês nem porquês.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9. Apps já disponíveis para os Galaxy S8, S7 e Note 8

A fabricante chinesa costuma utilizar nomes de constelações para a sua linha "Mi" enquanto estes estão a ser preparados. Tome-se o exemplo dos smartphones Mi 6, Mi 5S Plus, Mi 5S e do Mi 5. Os seus nomes de código eram, respectivamente, Sagit, Natrium, Capricorn e até o Gemini. Todos eles, nomes de constelações de estrelas.

Agora, temos um novo Xiaomi Dipper na plataforma Geekbench e acredita-se que seja efetivamente o Xiaomi Mi 7. O próximo topo de gama Android da fabricante chinesa chegará com especificações de topo como o Snapdragon 845 da Qualcomm. Contará também com o mais recente Android Oreo.

Xiaomi Mi 7, o próximo topo de gama Android, agora na GeekBench

Com o nome já esclarecido, o Dipper terá revelado (confirmado) as suas características na plataforma Geekbench. Em seguida podemos ver as claras referências a muitas das suas características. Entre o processador, o sistema operativo Android, indicação da memória RAM e vários outros pormenores. Note-se que nesta altura é provável que tenha sido testado um protótipo. Posto isto, no produto final poderemos ver algumas alterações ao smartphone.

Geekbench revela-nos o Xiaomi Mi 7

Está bem claro que o Xiaomi Mi 7 será um topo de gama. Este Dipper mostra-nos um registo feito ainda hoje, dia 12 de março. Chegará com o sistema operativo Android Oreo 8.0 e o processador Snapdragon 845 da Qualcomm (sdm845). Contará também com um total de 6GB de memória RAM (memória) testada.

Segundo os rumores poderemos ter também uma versão com mais memória RAM e armazenamento interno para um total de 8GB e 128/256GB. Podemos também verificar o resultado (pontuação dos testes). Com uma pontuação de 2449 para os testes single-core e uma pontuação de 8309 para os testes multi-core. Sem grandes surpresas, será uma pontuação de topo para um topo de gama Android.

Acredita-se que a Xiaomi e a Qualcomm tenham trabalhado em conjunto para otimizar todo o desempenho do seu topo de gama. Mais ainda, acredita-se que este smartphone tenha um ecrã Always-On Display. Acredita-se que este ecrã seja produzido pela fabricante sul-coreana Samsung com uma tecnologia OLED com 6.01 polegadas. Deverá contar com uma monocelha como a do iPhone X da Apple.

Acredita-se ainda que traga uma nova bateria, com carregamento sem-fios e carregamento rápido de 7.5W. Deverá ser apresentado em junho de 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

Plus desmontado passo-a-passo pela iFixit

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.