Android. Vídeo do Xiaomi Black Shark 2 fascina os fãs da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, está a chegar a altura da segunda geração de smartphones 'gaming' serem apresentados. Depois da Razer ter apresentado o seu novo smartphone Android topo de gama, agora é a vez do Xiaomi Black Shark 2 começar a dar nas vistas.

Depois de ter sido criado no ano passado este novo segmento, não demorou muito tempo até que se tornasse bastante claro que existe uma grande oportunidade de mercado. Com os jogos para smartphone a tornarem-se cada vez mais completos e populares, os smartphones 'gaming' vão ainda ter muito para oferecer.

Vê ainda: Razer Phone 2: O novo smartphone ‘gaming’ Android é oficial!

Uma tendência que sinceramente vejo com bons olhos, é relativamente ao design destes smartphones. As primeiras gerações surgiram com um visual extremamente agressivo, para se tentarem destacar dos restantes dispositivos no mercado. Embora tenha chegado em linha com os gostos dos 'gamers', parece-me que tenha sido um pouco exagerado.

No entanto, tal como o Razer Phone 2 e agora o Xiaomi Black Shark 2 parecem ter comprovado, não é preciso tanta agressividade em design para que um smartphone seja perfeito para os 'gamers'.

Xiaomi Black Shark 2 vai ser a alternativa perfeita ao Razer Phone 2

Ainda não se sabe muitos detalhes sobre este novo smartphone Android 'gaming', mas um novo vídeo apresenta-nos o seu painel traseiro, e que bonito ele é! Tal como o recém apresentado smartphone da Razer, também o Xiaomi Black Shark 2 vai chegar com luzes RGB no seu logótipo.

Para além disso, vai também ter duas barras nas suas extremidades laterais com as mesmas luzes RGB. Não existe ainda qualquer informação adicional sobre como irão funcionar estas luzes. No entanto, seria certamente interessante ver uma "inteligente" funcionalidade que ajustasse as suas cores consoante o que está a ser apresentado no ecrã.

Xiaomi Black Shark por apenas 405€ aqui (promocode: GBSA2750)

O Xiaomi Black Shark 2 já foi certificado pela TENAA há algum tempo, no entanto as imagens apresentadas claramente não refletiam o seu design final. Pelo que podemos ver no vídeo, este novo modelo vai chegar com uma parte traseira muito mais "limpa". Mas, ainda assim, consegue manter um visual que certamente irá atraír muitos utilizadores.

No que respeita às suas especificações, sabe-se que irá chegar com o processador Qualcomm Snapdragon 845 e 8GB de RAM. Para além disso, apenas sabemos que terá um ecrã com formato 18:9 e pelo menos 128GB de espaço de armazenamento.

Quanto ao seu preço, acredita-se que poderá chegar a rondar os 450/500 euros. Por isso mesmo, vai apresentar-se como uma excelente alternativa ao Razer Phone 2.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Huawei Mate 20X será o primeiro smartphone ‘gaming’ da marca

Razer lança novo ‘gamepad’ compatível com todos os Android

TOP 8 Gamepads para o teu smartphone Android por menos de 25 euros

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.