Android - Já podes saber quem te mencionou no WhatsApp

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

WhatsApp, um serviço de comunicações e mensagens instantâneas utilizado por milhões de pessoas diariamente. Pertence atualmente à empresa Facebook e já no passado tínhamos visto algumas das funções que associamos à rede social a marcar presença na aplicação Android da WhatsApp. Mais concretamente possibilidade de mencionar alguém para melhorar a forma como interages com os teus amigos e contactos.

Sobretudo para as conversas de grupo isto poder ser particularmente interessante e útil no dia-a-dia. Basta colocar o "@" e em seguida escrever o nome do contacto. Desta forma podes indicar alguém na mensagem para que a pessoa saiba a quem é que ela se destina efetivamente.

Vê ainda: d

Agora, esta semana a aplicação para Android do WhatsApp recebeu uma nova versão Beta. Trata-se da versão de testes 2.18.12 para o sistema operativo Android. Esta inclui várias novas funcionalidades para além da possibilidade de mencionar diretamente alguém nas conversas do WhatsApp.

WhatsApp com novidades na versão beta para Android

A partir de agora, os utilizadores da versão beta poderão identificar um dos contactos. Este receberá um alerta sob a forma de uma notificação nos seus dispositivos Android.

Desta forma saberá que alguém o está a tentar chamar à atenção ou que tem uma mensagem onde está identificado. Ao clicares na notificação serás imediatamente para a conversa em questão. Será especialmente útil para chamares a atenção de alguém para um determinado assunto ou questão. Algo que já conhecemos e utilizamos com frequência no Facebook. Algo que agora chegará também à aplicação para o sistema operativo Android deste serviço, o WhatsApp.

As novidades foram detetadas em primeira mão pela publicação WABetaInfo. No seu perfil de Twitter partilharam algumas capturas de ecrã onde exemplificam as novidades. Note-se que nesta última atualização da aplicação de testes para Android temos também novos autocolantes. Já para não falar nas melhorias de segurança e otimizações gerais de desempenho.

Note-se que estas novidades apenas são encontradas na versão beta para Android. Caso apenas utilizes a versão estável então terás que esperar um pouco mais. A empresa está a testar esta nova função e pode, ou não, incluir as novidades na próxima atualização da versão estável.

E tu, costumas utilizar esta aplicação no teu dia-a-dia?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 3 e OnePlus 3T vão mesmo receber a tecnologia Face Unlock

alaxy X – Rumor indica que há dois smartphones para serem apresentados

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.