Android Oreo Android Wear
Prepara o teu smartwatch, caso tenhas um.

A atual versão do Android Wear, o 2.0, baseia-se principalmente na versão Nougat 7.0. Esta á a plataforma da Google, o seu sistema operativo para dispositivos móveis que podemos utilizar no nosso pulso, os relógios inteligentes, os wearables. Dispositivos inteligentes para monitorizar a nossa atividade física, para nos dar notificações e um certo ar de geek, em alguns casos. Agora, o Android Oreo chegou, também para estes dispositivos.

Vê ainda: 27 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android 

Já vai há cerca de um mês que não tínhamos qualquer novidade para esta plataforma. Depois de um pequeno teste beta, originalmente disponível apenas para o relógio LG Watch Sport, agora o programa beta terá chegado ao fim. Digo isto pois assistimos finalmente à distribuição global do Android Oreo para estes dispositivos. A partir de hoje começam a chegar as novidades.

   

Android Oreo chega a partir de hoje aos Android Wear

As notícias chegam-nos através do site AndroidPolice e da plataforma Google+ onde um utilizador, Hoi Lam, programador para wearables e funcionário da Google neste departamento Wear, anunciou as novidades. Finalmente, a mais recente versão da plataforma móvel chegará a estes dispositivos que usamos nos nossos pulsos.

Android Wear Android Oreo 1
Algumas das novidades a caminho destes dispositivos.

De momento não temos qualquer informação, credível, sobre a data de chegada específica, tampouco existe uma lista oficial de dispositivos eleitos para receberem as novidades. Segundo a publicação original do funcionário da Google, a calendarização é determinada por cada construtora. Isto é, será a marca a decidir quando é que o seu relógio inteligente receberá esta atualização do Android Wear.

As mudanças introduzidas pelo Oreo no Android Wear incluem um ajuste da intensidade da vibração para as notificações. Intensidade que poderá ser ajustada, ao pormenor, nas definições do dispositivo. Suportará ainda mais idiomas e mais países. Temos também melhorias na autonomia do equipamento. Caso queiras ver uma lista completa, o changelog completo podes ver também a publicação original.

Um dos primeiros relógios a receber as novidades será o LG Watch Sport, um dos poucos equipamentos a preferir a plataforma da Google para os wearables uma vez que as alternativas da Samsung e Huawei desenvolveram as suas próprias soluções.

E tu, tens algum relógio inteligente equipado com o sistema operativo Android Wear? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, na secção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

VLC Media Player está repleto de novidades para Android – Download

Xiaomi Redmi 5 e Xiaomi Redmi 5 Plus já são oficias!

Qualcomm Snapdragon 845 – Tudo o que precisas de saber

Viaandroidpolice
FonteGoogle+

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).