Android Wear 2.0 chega hoje a mais Relógios Inteligentes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Por ocasião da última Google I/O a gigante tecnológica apresentou a nova versão do seu sistema operativo para relógios inteligentes e demais wearables, o Android Wear 2.0. Com muitas novidades e com uma maior autonomia, esta versão prometia mudar todo o segmento dos relógios inteligente ou smartwatches. Contudo,TED Talks: Sheryl Sandberg – COO do Facebook e a Igualdade de Género

Sentimos que apesar de toda a expectativa em torno do Android Wear 2.0 os utilizadores de smartwatches estavam a ficar frustrados com os seus produtos e o atraso da Google não terá ajudado a combater este sentimento. Agora, finalmente, vários relógios inteligentes vão receber todas as novidades do Android Wear 2.0. Sabes quais são?

Android Wear 2.0 - Quem vai receber?

Sabemos que os novos relógios inteligentes da LG, os Sport já contam com a nova versão deste sistema operativo. Aliás, já foram lançados com o Android Wear 2.0 mas são praticamente caso único em todo este segmento de mercado.

Apesar do bug anterior, a Google já tinha anunciado que o Android Wear 2.0 estava já a ser distribuído para três modelos. Sendo eles os Fossil Q Founder, Casio Smart Outdoor Watch WSD-F10 e ainda o Tag Heuer Connected. Agora, o resto do mundo poderá usufruir da nova versão e de todas as suas novidades.

Afinal de contas este bug não era tão sério como poderíamos pensar. Os críticos do sistema operativo Android não perderam tempo a dramatizar este atraso que, afinal de contas, se resolveu em pouco mais de 24 horas.

Segundo a Google, o Android Wear 2.0 está já disponível para mais 5 relógios, a saber:

  • Polar M600,
  • Nixon Mission,
  • Fossil Q Wander,
  • Fossil Q Marshal
  • Michael Kors Access
Como referido acima, a atualização já estava disponível para três outros relógios, fazendo com que mais de metade dos smartwatches mais antigos recebem todas as novidades da Google.

As novidades do Android Wear 2.0

É uma pena que esta atualização se tenha revelado uma dor de cabeça para muitas fabricantes, até porque muitos modelos que utilizam Android Wear acabarão por não receber este update. Muito mais abrangente do que uma atualização incremental, o Android Wear 2.0 consegue incutir novo fôlego a este mercado de nicho.

Mais correctamente, são várias as novidades que o Android Wear 2.0 trará aos equipamentos elegíveis. Desde logo temos logo a chegada da Google Assistant, a Inteligência Artificial da Google que é cada vez mais presença assídua nos seus produtos e tantos outros que utilizam o seu sistema operativo. Temos também algumas melhorias ao nível da interface do sistema operativo (UI). Veja-se a possibilidade de correr aplicações independentes do smartphone, bem como uma loja de aplicações própria. Poderás também usufruir da possibilidade de responder a mensagens diretamente do relógio inteligente. Para tal poderás contar com um teclado próprio e muitas outras novidades.

Possuis ou pensas adquirir um Smartwatch?

Outros artigos relevantes:

Google I/O 2017: apresentação da Google já tem data marcada

Moto G5 posto à prova em testes de resistência!

É oficial! O novo Xiaomi Mi6 será apresentado em abril

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.